23.5 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

Concurso da Sejus: divulgado resultado preliminar da prova objetiva

Governo ESConcurso da Sejus: divulgado resultado preliminar da prova objetiva


O resultado preliminar da prova objetiva do Concurso da Secretaria da Justiça (Sejus) foi divulgado, nessa terça-feira (07), pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE). A lista pode ser acessada pela página (www.ibade.org.br).

O resultado definitivo está previsto para o dia 20 de dezembro, uma vez que é necessário aguardar o período de recursos.

A prova objetiva foi aplicada no dia 8 de outubro. Mais de 38 mil pessoas se inscreveram no processo, que prevê 600 vagas para o cargo de inspetor penitenciário, mais cadastro de reserva.

A próxima etapa do certame, prevista para janeiro de 2024, será o Teste de Aptidão Física (TAF). Os candidatos classificados e mais habilitados para prosseguimento do concurso, também serão submetidos a exame psicotécnico, exame de saúde, heteroidentificação, investigação social e curso de formação. Todas de caráter eliminatório.

É pré-requisito para o cargo ser maior de 18 anos, ter o Ensino Médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “B”, “C”, “D” ou “E”. A remuneração do cargo é de R$ 3.741,06, mais auxílio-alimentação no valor de R$ 600,00, com carga horária de 40 horas semanais.

O certame conta com reserva de vagas para pessoas com deficiência, negros e indígenas.

Atribuições do cargo

Entre as atribuições do cargo de inspetor penitenciário estão atividades voltadas ao planejamento, organização, monitoramento, execução e avaliação das atividades de rotina inerentes à gestão penitenciária e atividades assistenciais prestadas às pessoas privadas de liberdade.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton/ Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856
imprensa@sejus.es.gov.br

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas