24.7 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Celebrações da Semana da Pátria têm início nesta sexta-feira (1º) – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaCelebrações da Semana da Pátria têm início nesta sexta-feira (1º) - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) é uma das Instituições de Segurança Pública que se prepara para participar das comemorações alusivas à Semana da Pátria. Nesse sábado (02) e domingo (03), policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) estarão na exposição montada no shopping Vila Velha, apresentando ao público veículos e equipamentos utilizados pelo grupamento nas operações. Na próxima quinta-feira (07), a Polícia Civil participará do tradicional desfile cívico-militar, em comemoração aos 201 anos de Independência do Brasil.

A ‘Semana da Pátria’ é comemorada anualmente, de 1ª a 7 de setembro. Por meio de decreto publicado na edição do Diário Oficial do Estado, no dia 13 de abril, o governador Renato Casagrande instituiu que o período seja reservado para realização de eventos que façam referência à Independência do Brasil, comemorado nacionalmente no dia 07 de setembro.

Para dar início às festividades, equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais participarão da exposição montada no Shopping Vila Velha, no próximo sábado (02) e domingo (03), das 10h às 22h. Durante o fim de semana, o público terá oportunidade de conhecer os equipamentos e veículos utilizados nas operações, como capacetes, máscaras, escudos e equipamentos de arrombamentos. Outro destaque é a participação dos cães policiais Atena, de 08 meses, da raça Pastor Holandês e Wookie, de 09 anos, Pastor Malinois.

Já na próxima quinta-feira (07), a PCES participará do Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 201 anos de Independência do Brasil, que acontecerá na Avenida Beira Mar, em Vitória. A festa terá início às 8h e contará com a participação da Marinha do Brasil, Exército, Guardas Municipais, estudantes da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) e outras escolas da Grande Vitória.

Durante o desfile, será apresentado o Grupamento da Core, com policiais a pé e em viatura caracterizadas, simbolizando as atividades da Coordenadoria, viaturas do Gabinete do delegado-geral, da Delegacia Especializada no atendimento à mulher (DIV-DEAM), do Projeto Papo de Responsa, da Delegacia Móvel, da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) e comboio de viaturas de diferentes unidades policiais. Além disso, a Polícia Civil levará à apreciação do público dois novos veículos apreendidos e incorporados à frota recentemente, um BMW e um AUDI A6.

 

Texto: Adriana Nascimento Amaral – Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas