PolíciaPolícia Civil flagra furto de energia em ferro-velho e barbearia em Vitória

Polícia Civil flagra furto de energia em ferro-velho e barbearia em Vitória

Polícia Civil do ES Combate Furto de Energia Elétrica em Vitória

Na manhã da última sexta-feira (24), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através do Departamento de Investigações Criminais (Deic) de Vitória, realizou uma operação em conjunto com técnicos da EDP e peritos do Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES). A ação flagrou uma ligação irregular de energia elétrica em um imóvel situado no bairro Maruípe, que abrigava um ferro-velho e uma barbearia.

Durante a ação fiscalizatória, os especialistas encontraram uma ligação direta bifásica, sem qualquer tipo de medição, que estava alimentando o imóvel. O fluxo de corrente elétrica ativo foi confirmado durante a inspeção, abrangendo tanto a residência no primeiro pavimento quanto o depósito de sucata e o salão de beleza.

Na ocasião, o proprietário do ferro-velho não se encontrava presente, e os trabalhos foram acompanhados por um funcionário local e pelo responsável pela barbearia que ocupa parte do espaço. Informações colhidas pela EDP revelaram que a unidade consumidora teve seu fornecimento de energia desligado a pedido do cliente, mas não houve solicitação de religação posterior.

A irregularidade constatada levou os técnicos da EDP a removerem a ligação clandestina e a desligarem o fornecimento de energia do local. Além disso, foi lavrado um Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI) documentando todas as irregularidades identificadas durante a vistoria.

Consequentemente, um inquérito policial será instaurado para investigar a situação e responsabilizar os envolvidos pelo crime de furto de energia elétrica, conforme previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Os responsáveis poderão enfrentar sanções criminais e também poderão ser obrigados a ressarcir os valores correspondentes à energia não faturada, de acordo com a regulamentação vigente.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia flagra ligação irregular de energia em ferro-velho e barbearia em Vitória; inquérito será aberto por furto de energia.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Prefeitura de Anchieta abre inscrições para credenciamento de artistas locais

A Prefeitura de Anchieta está promovendo uma importante oportunidade...

Professora Valdirene: Trajetória do Sapê do Norte à Vice-Governadoria do ES

A vereadora de São Mateus, Professora Valdirene (PT), foi...

Anchieta adota tecnologia avançada para reforçar segurança dos serviços digitais

A Prefeitura de Anchieta dá um passo decisivo na...

Drenagem e pavimentação em Marataízes avançam com R$ 16,5 milhões

Marataízes Avança em Infraestrutura com Obras de Pavimentação e...

PT Investe em Diversidade e Legado de Lula nas Eleições do Estado com Helder e Valdirene

A Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV)...

Inep divulga resultado do atendimento especializado para Enade 2026

Inep Divulga Resultado Preliminar de Atendimento Especializado para o...

Inscrições abertas para representantes no Conselho de Política Cultural de Cachoeiro

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

Preços da Indústria Recusam -0,77% em Junho de 2026, Queda Acentuada

Preços da Indústria Sofrem Queda em Junho de 2026,...

Comunidades locais criam respostas à crise climática no Brasil

Na linha de frente dos desastres decorrentes da crise...