Cachoeiro de ItapemirimCachoeiro realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde com inscrições abertas até 7...

Cachoeiro realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde com inscrições abertas até 7 de maio

A 1ª Conferência Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim, marcada para o dia 7 de maio, destaca-se como uma plataforma essencial para o envolvimento da comunidade na construção das políticas públicas de saúde. Com inscrições abertas, o evento será realizado das 7h30 às 17h, no Colégio Polivalente Aquidaban, e é promovido pela Prefeitura de Cachoeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e do Conselho Municipal de Saúde.

Os interessados podem se inscrever pelo link: https://forms.gle/Snjm9ZAJiuxGvVEQ8. Durante a conferência, serão promovidas palestras, grupos de discussão e apresentação de propostas focadas na melhoria dos serviços de saúde. Um dos momentos mais esperados será a palestra de Fabiane Simões, que abordará o tema “Planejamento no SUS: um olhar sistêmico e integrado”.

A secretária municipal de Saúde, Renata Fiório, enfatiza a importância da conferência, afirmando que “é mais do que ouvir; é sobre garantir que a população tenha voz ativa nas decisões sobre a saúde pública”. O evento representa um espaço democrático fundamental para dar à sociedade a oportunidade de influenciar diretamente nas políticas que serão implementadas no Sistema Único de Saúde (SUS) em Cachoeiro.

A participação da população é essencial para o fortalecimento do SUS, fazendo da conferência um ato de cidadania e compromisso com a saúde coletiva.

Inscrições para a 1ª Conferência Municipal de Saúde ainda estão abertas – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Prefeitura de Cachoeiro oferece oficina sobre profissões do futuro para jovens

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) da Prefeitura...

Inauguração da Ponte de Monte Alegre em Cachoeiro traz mais segurança e mobilidade

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim inaugurou, na última...

Lançamento do Plano Safra 2026/2027 reúne produtores em Cachoeiro de Itapemirim

Na noite desta quinta-feira (23), a Prefeitura de Cachoeiro...

Dólar encerra semana com queda de 0,58%, cotado a R$ 5,08

O mercado financeiro enfrentou um cenário de instabilidade nesta...

Receita projeta arrecadação de R$ 17,2 bilhões com IR sobre dividendos

Arrecadação do Imposto de Renda sobre Dividendos Fica Abaixo...

Entrevista domiciliar para CadÚnico em Marataízes tem prazo ampliado

Mudanças na Inscrição e Atualização Cadastral de Famílias Unipessoais...

CineSesc Itinerante em Cachoeiro oferece cinema e conscientização ambiental gratuitas

A 3ª edição do CineSesc Itinerante trouxe uma combinação...

EUA e Arábia Saudita: Acordo nuclear revela contradições evidentes

Acordo Nuclear entre EUA e Arábia Saudita: Contradições e...

Psol e Rede Sustentabilidade firmam estratégia de candidaturas para 2026

A federação entre o Partido Socialismo e Liberdade (Psol)...