Cachoeiro de ItapemirimCachoeiro promove caminhada em defesa dos direitos da infância e adolescência

Cachoeiro promove caminhada em defesa dos direitos da infância e adolescência

Na manhã da última segunda-feira (18), a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), promoveu uma significativa caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A mobilização, organizada pela equipe do CREAS e pelo Conselho Tutelar, contou com a participação entusiástica de representantes da rede de proteção, profissionais da assistência social, educação, saúde, segurança pública, estudantes e membros da comunidade.

Os participantes, munidos de faixas e cartazes com mensagens educativas, percorreram as ruas de Cachoeiro, reforçando a importância da prevenção, acolhimento e denúncia de casos de violência contra crianças e adolescentes. O trajeto iniciou-se em frente ao Supermercado Casagrande e culminou no Palácio Bernardino Monteiro, em um percurso significativo que buscou chamar a atenção da população para o enfrentamento coletivo das múltiplas formas de abuso e exploração sexual infantil.

Entre os presentes na mobilização, destacou-se a presença da Dra. Juliana Ortega Tavares, promotora da Segunda Promotoria da Infância e Adolescência, que reafirmou o compromisso das instituições com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes em Cachoeiro. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Eder Botelho da Fonseca, qualificou a ação como um grande sucesso, evidenciando o forte comprometimento da sociedade local.

“Ver a população unida em defesa das nossas crianças e adolescentes fortalece ainda mais essa luta,” afirmou o secretário. A caminhada também almejou esclarecer que o Dia 18 de Maio é uma data nacional que visa a conscientização e o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. A campanha ressalta a importância de denúncias por meio de canais oficiais, como o Disque 100, além da promoção do diálogo constante entre famílias, escolas e instituições.

Neste contexto, a mobilização realizada em Cachoeiro reafirmou o comprometimento do município em promover os direitos da infância e da adolescência, ampliando a visibilidade da campanha e fortalecendo a rede de proteção social, conforme retratado nas imagens capturadas por Márcia Leal e Wallace Hull, da PMCI.

Caminhada mobiliza Cachoeiro no combate ao abuso e à exploração sexual infantil – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil do ES apreende armas e smartphones em operação “O Paiol” em Ibatiba

Polícia Civil apreende seis armas e realiza prisão em...

Caminhada do Junho Violeta em Cachoeiro ocorrerá no dia 30 de junho às 8h

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim anunciou a mudança...

Prefeitura de Anchieta anuncia resultado preliminar do Edital PNAB 2026

A Prefeitura de Anchieta, através da Gerência Municipal de...

Nova unidade do Senac em Cachoeiro amplia oportunidades de formação profissional

A nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial...

IPCA de maio registra 0,58%, queda em relação a abril de 0,67%

Inflação em Maio: IPCA Registra Variação de 0,58% O Índice...

Ancelotti aposta em bola parada e vê Brasil forte na Copa

Na véspera da estreia do Brasil na Copa do...

Marataízes Comemora Plantio de Mudas para Proteger Nascentes e Solo

Marataízes Lança Projeto de Reflorestamento para Preservação de Nascentes Nesta...

Vini Jr. afirma que Brasil está pronto para conquistar o título mundial

Vinícius Júnior se prepara para a Copa do Mundo:...

Obras do Anel Rodoviário do IBC avançam com nova etapa em Cachoeiro de Itapemirim

As obras de pavimentação na Rua Vicenzo Tedesco, no...