Cachoeiro de ItapemirimCachoeiro celebra a arte com lançamento do documentário sobre teatro local neste...

Cachoeiro celebra a arte com lançamento do documentário sobre teatro local neste sábado

Neste sábado (26), às 19h, Cachoeiro de Itapemirim será palco de uma noite memorável com o lançamento do documentário “Em Cartaz a Princesa do Sul – Memórias do teatro cachoeirense”, promovido pelo LAB. Epicentro. O evento, que acontecerá no Espaço Cultural Casa Carmô, abre suas portas com entrada gratuita, convidando a comunidade a celebrar a rica história do teatro local.

O documentário resgata a trajetória de grupos teatrais que têm marcado a cena cultural de Cachoeiro de Itapemirim, revelando histórias, experiências e os bastidores que contribuíram para moldar a identidade artística da cidade. “Esse documentário é um presente para o nosso teatro e para a cidade. É sobre preservar e valorizar a memória viva dos artistas que deram e continuam dando voz aos palcos cachoeirenses”, destaca a equipe do LAB. Epicentro.

Após a exibição, o público poderá participar de apresentações artísticas, seguidas de um bate-papo com convidados, reforçando o caráter coletivo e afetivo da produção. O documento não apenas documenta, mas busca inspirar novas gerações, promovendo a importância da arte como um meio de transformação e pertencimento para todos.

O lançamento é parte de um projeto e tem potencial para reunir amantes da cultura, artistas, e aqueles interessados em conhecer mais sobre a história do teatro em Cachoeiro de Itapemirim.

O evento acontecerá no Espaço Cultural Casa Carmô, na cidade, e os cidadãos são convidados a prestigiar e valorizar essa rica tradição cultural.

Documentário sobre o teatro cachoeirense será lançado neste sábado no Espaço Cultural Casa Carmô – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

TRE-ES barra candidatura de Gilvan da Federal após condenação por violência política

O deputado federal Gilvan da Federal (PL) foi condenado...

Iriri e Anchieta se preparam para 10 dias de festival de frutos do mar

Iriri, uma das joias do litoral capixaba, já se...

Inscrições abertas para a Bolsa-Atleta em Piúma até 07 de outubro!

inscrições abertas para o bolsa-atleta piumense A Prefeitura de Piúma,...

Prazo para inscrições do Edital Cultural em Cachoeiro é prorrogado até 7 de outubro

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

Taxa de desocupação cai para 5,3% e taxa de subutilização é de 13,1% em agosto

A taxa de desocupação no Brasil, no trimestre de...

Fundo de Campanha no Espírito Santo: PL e PT em disputa por recursos eleitorais

No Espírito Santo, a distribuição de recursos do Fundo...

AEB lança política de inovação para impulsionar setor espacial nacional

Agência Espacial Brasileira Lança Nova Política de Inovação para...

Ricardo Ferraço decreta proibição de publicidade de apostas no Espírito Santo

O governador Ricardo Ferraço (MDB) anunciou uma nova medida...

Piúma lança consulta popular para o Plano Municipal de Políticas sobre Drogas

Piúma Inicia Consulta Popular para o Plano Municipal de...