EsportesBrasil avança com duas duplas para semifinal do Mundial de vôlei

Brasil avança com duas duplas para semifinal do Mundial de vôlei

Brasil Avança para as Semifinais do Mundial de Vôlei de Praia em Adelaide

O Brasil deu um passo importante rumo ao título do Mundial de Vôlei de Praia de 2025, que está acontecendo em Adelaide, Austrália, ao garantir a presença de duas duplas nas semifinais da competição. Na sexta-feira (21), Thamela e Vic, atuais líderes do ranking mundial, conquistaram a primeira vaga ao vencerem as italianas Gottardi e Orsi Toth por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/19. O desempenho sólido da dupla brasileira demonstrou sua rabiscagem em cada ponto da partida, evidenciando a técnica e a sintonia que têm se mostrado fundamentais durante todo o torneio.

Poucas horas depois, na mesma jornada, outra dupla brasileira se destacou: Carol Solberg e Rebecca, que eliminaram as vice-campeãs olímpicas canadenses Melissa e Brandie em uma partida emocionante que terminou com um placar de 2 sets a 1 — as parciais foram de 21/17, 18/21 e 15/9. O Brasil, que tradicionalmente se destaca no vôlei de praia, novamente reafirma sua força na modalidade, apresentando equipes competitivas e capazes de enfrentar os melhores do mundo com habilidade e determinação.

As semifinais, anunciadas no perfil oficial do torneio no Twitter, estão programadas para ocorrer no próximo sábado (22). Thamela e Vic retornarão à quadra às 2h30 (horário de Brasília) para enfrentar as letãs Tina Graudina e Anastasija Samoilova. Logo em seguida, às 6h30, será a vez de Carol e Rebecca medirem forças com as norte-americanas Kristen Nuss e Taryn Brasher. Os jogos prometem ser emocionantes e com o Brasil em busca de mais vitórias em sua trajetória rumo ao título mundial.

A cobertura completa da EBC sobre a competição está disponível em seu portal, que também se mantém ativo em outras grandes iniciativas e eventos, como a COP30.

Imagem do evento. Crédito: Agência Brasil.

Brasileiras avançam para semifinal do Mundial de vôlei de praia

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Prefeitura de Cachoeiro esclarece sobre editais culturais e pagamentos da Lei Rubem Braga

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

Tubarões ajudam cientistas a aprimorar previsão de furacões

Tubarões como Aliados na Prevenção de Furacões: A Inovadora...

Bia Haddad anuncia pausa na carreira até o fim do ano

Beatriz Haddad Maia anuncia pausa no circuito de tênis...

Grande Muralha Verde avança com restauração de 1,66 milhão de hectares

Iniciativa Acelerador da Grande Muralha Verde promove restauração de...

Pai de Lionel Messi, Jorge Horacio, falece aos 68 anos na Argentina

Empresário Jorge Horacio Messi, pai do craque Lionel Messi,...

Rota Mar de Fé avança em Anchieta com nova capela em Guanabara para devoção.

A comunidade de Guanabara, em Anchieta, foi agraciada com...

Prefeitura de Anchieta esclarece boatos sobre suposta onça na cidade

A Prefeitura de Anchieta informou que está ciente das...

Final do Campeonato Municipal Master: Anchieta FC enfrenta Iriri em decisão emocionante

Na noite desta sexta-feira (7), Anchieta será palco de...

Marataízes reafirma compromisso com a educação antirracista!

Marataízes Reafirma Compromisso com a Educação Antirracista Marataízes, –...