ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE DECK DE MADEIRA NO TERMINAL PESQUEIRO DE ITAIPAVA – Release PMI

0
117

ASSINADA ORDEM DE SERVIO PARA CONSTRUO DE DECK DE MADEIRA NO TERMINAL PESQUEIRO DE ITAIPAVA

O per ser a base em que o Per flutuante ser acoplado. A obra visa dar condies para que as embarcaes de pequeno e mdio porte possam atracar com segurana

Com objetivo de facilitar as atracagens das embarcações de pequeno e médio porte, o Município de Itapemirim, através de parceria entre a Secretaria de Aquicultura e Pesca, e a Secretaria de Obras e Urbanismo, vai construir um Deck de Madeira, de 20 metros de comprimento, no Terminal Pesqueiro de Itaipava. A ordem de serviço já foi assinada e os trabalhos começam nos próximos dias.

A obra visa atender uma demanda da classe pesqueira, já que o píer existente no local atende somente as grandes embarcações, devido a sua altura, o que dificulta o trabalho dos demais barcos que precisam desembarcar os seus pescados e realizar o abastecimento (com o chamado “rancho”) na faixa de areia da praia.

A solução do caso será dividida em duas etapas: a primeira, que é a construção deste píer de madeira, e a segunda será a instalação Píer Flutuante, de 30 metros, que ficará acoplado ao de madeira.

 

O PÍER FLUTUANTE FOI DOADO PELO GOVERNO DO ESTADO E JÁ SE ENCONTRA NO MUNICÍPIO

O município requereu e foi atendido pelo Governo do Estado, que através da em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), que disponibilizou um Píer Flutuante, que já estão sob a posse da municipalidade, sendo necessário a construção do píer de madeira fixo, para que ele seja acoplado.

Juntos os dois equipamentos levarão melhores condições e mais segurança para os pescadores realizarem os seus trabalhos, acabando com o esforço excessivo dos profissionais e o alto risco de periculosidade no manejo dos materiais.

FORTALECIMENTO DA ATIVIDADE

A pesca na região é uma das principais fontes de economia, ofertando oportunidades de emprego e intensificando a movimentação no comércio local. Conhecido como um dos principais produtores de pescado do estado, o distrito é destaque na produção nacional de Atum, Dourado e afins. A obra além de auxiliar nas condições de trabalho será um incentivo aos profissionais que exercem essa atividade.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#ASSINADA #ORDEM #SERVIÇO #PARA #CONSTRUÇÃO #DECK #MADEIRA #TERMINAL #PESQUEIRO #ITAIPAVA
ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE DECK DE MADEIRA NO TERMINAL PESQUEIRO DE ITAIPAVA

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE DECK DE MADEIRA NO TERMINAL PESQUEIRO DE ITAIPAVA siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui