ItapemirimALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA -...

ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA – Release PMI

ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES EM COMEMORAO AO DIA MUNDIAL DA GUA

Teve incio, ontem, dia 21 de maro, o Projeto ?Todos Contra a Dengue?, uma parceria entre a Secretaria de Educao e a Secretaria de Sade.

O projeto, que faz parte do PSE (Programa Saúde Nas Escolas), tem por finalidade conscientizar os alunos sobre os cuidados a serem tomados para conter a reprodução do Mosquito Aedes Aegypti (responsável pela transmissão, da Dengue, Zika, Chicungunya e Febre Amarela), reduzindo assim os casos de Dengue em nosso município.
Na primeira etapa do Projeto, as escolas de Ensino Fundamental recebem a visita de técnicos da Secretaria de Saúde que explicam para todos os estudantes sobre o ciclo de vida do mosquito, sintomas da dengue, tratamento e sobre os cuidados necessários para que o mosquito não se reproduza.
No decorrer da semana, os professores darão continuidade ao assunto em sala de aula, reforçando os cuidados básicos e confeccionando cartazes que serão utilizados em uma ação de conscientização realizada pela escola na comunidade.
O Projeto teve início nas EMEIEF “Elvira Meale Lesqueves”, “Luiz João Gomes”, “Magdalena Pisa”, “Marluce Bianchi Souza e CMEFTI “Waldeia Ferreira Peçanha” Viana”, das localidades de Itaoca e Itaipava, e, na próxima semana, atenderá às demais localidades do município.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#ALUNOS #PARTICIPAM #ATIVIDADES #COMEMORAÇÃO #DIA #MUNDIAL #ÁGUA
ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil prende homem por homicídio em Pancas após investigação detalhada

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Homicídio...

Polícia Civil prende homem suspeito de tentativa de homicídio em Ibitirama

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Tentativa...

Polícia Civil e Militar realizam operação e apreendem drogas em Guaçuí

Polícia Civil do ES e Polícia Militar realizam operação...

Empresário é detido após fraude em medidor de energia em propriedade rural no ES

Polícia Civil do ES Prende Empresário por Fraude em...

França vence Paraguai por pênalti e avança às quartas da Copa

França avança às quartas de final da Copa do...

Zona Norte do Rio registra recordes de calor, revela estudo

Zona Norte do Rio de Janeiro Apresenta os Maiores...

Ounahi marca dois e Marrocos avança às quartas da Copa

Marrocos Avança para as Quartas de Final e Mantém...

Polícia Civil do ES captura foragido da Justiça da Bahia em operação conjunta

Polícia Civil do Espírito Santo Captura Foragido da Justiça...

Professora baiana funda Ara Ketu para combater injustiças

Vera Lacerda e a Transformação Social Através do Carnaval Salvador,...