ItapemirimALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA -...

ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA – Release PMI

ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES EM COMEMORAO AO DIA MUNDIAL DA GUA

Teve incio, ontem, dia 21 de maro, o Projeto ?Todos Contra a Dengue?, uma parceria entre a Secretaria de Educao e a Secretaria de Sade.

O projeto, que faz parte do PSE (Programa Saúde Nas Escolas), tem por finalidade conscientizar os alunos sobre os cuidados a serem tomados para conter a reprodução do Mosquito Aedes Aegypti (responsável pela transmissão, da Dengue, Zika, Chicungunya e Febre Amarela), reduzindo assim os casos de Dengue em nosso município.
Na primeira etapa do Projeto, as escolas de Ensino Fundamental recebem a visita de técnicos da Secretaria de Saúde que explicam para todos os estudantes sobre o ciclo de vida do mosquito, sintomas da dengue, tratamento e sobre os cuidados necessários para que o mosquito não se reproduza.
No decorrer da semana, os professores darão continuidade ao assunto em sala de aula, reforçando os cuidados básicos e confeccionando cartazes que serão utilizados em uma ação de conscientização realizada pela escola na comunidade.
O Projeto teve início nas EMEIEF “Elvira Meale Lesqueves”, “Luiz João Gomes”, “Magdalena Pisa”, “Marluce Bianchi Souza e CMEFTI “Waldeia Ferreira Peçanha” Viana”, das localidades de Itaoca e Itaipava, e, na próxima semana, atenderá às demais localidades do município.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#ALUNOS #PARTICIPAM #ATIVIDADES #COMEMORAÇÃO #DIA #MUNDIAL #ÁGUA
ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil de Marilândia prende traficante e combate o tráfico de drogas

Polícia Civil do Espírito Santo deflagra operação contra o...

Estêvão desfalca Chelsea na decisão contra Manchester City por grave lesão!

Chelsea e Manchester City em Busca do Título da...

Polícia Civil do ES realiza 6ª ação do Projeto Recupera e devolve 50 celulares

Polícia Civil do ES Realiza Seis Ações do Projeto...

Governo do ES integra 100% dos cartórios ao Simplifica-ES, pioneirismo nacional

Espírito Santo é o Primeiro Estado a Integrar Todos...

Cachoeiro realiza mobilização para o 18 de Maio contra exploração de crianças e adolescentes

A Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento...

Reuniões decisivas: Hansi Flick conversa com Koundé, Balde e Bardghji no Barça!

Futuro Incerto do Elenco do Barcelona sob a Direção...

Adolescente de 17 anos é apreendido por latrocínio em Guaçuí, ES

Adolescente é apreendido em Guaçuí por ato infracional análogo...

Anchieta abre inscrições para o II Campeonato Municipal de Futebol Master 2026

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal...