ItapemirimALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA -...

ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA – Release PMI

ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES EM COMEMORAO AO DIA MUNDIAL DA GUA

Teve incio, ontem, dia 21 de maro, o Projeto ?Todos Contra a Dengue?, uma parceria entre a Secretaria de Educao e a Secretaria de Sade.

O projeto, que faz parte do PSE (Programa Saúde Nas Escolas), tem por finalidade conscientizar os alunos sobre os cuidados a serem tomados para conter a reprodução do Mosquito Aedes Aegypti (responsável pela transmissão, da Dengue, Zika, Chicungunya e Febre Amarela), reduzindo assim os casos de Dengue em nosso município.
Na primeira etapa do Projeto, as escolas de Ensino Fundamental recebem a visita de técnicos da Secretaria de Saúde que explicam para todos os estudantes sobre o ciclo de vida do mosquito, sintomas da dengue, tratamento e sobre os cuidados necessários para que o mosquito não se reproduza.
No decorrer da semana, os professores darão continuidade ao assunto em sala de aula, reforçando os cuidados básicos e confeccionando cartazes que serão utilizados em uma ação de conscientização realizada pela escola na comunidade.
O Projeto teve início nas EMEIEF “Elvira Meale Lesqueves”, “Luiz João Gomes”, “Magdalena Pisa”, “Marluce Bianchi Souza e CMEFTI “Waldeia Ferreira Peçanha” Viana”, das localidades de Itaoca e Itaipava, e, na próxima semana, atenderá às demais localidades do município.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#ALUNOS #PARTICIPAM #ATIVIDADES #COMEMORAÇÃO #DIA #MUNDIAL #ÁGUA
ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil do ES prende homem por homicídio qualificado em Itarana

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Homicídio Qualificado...

AGERSA apresenta nova ferramenta para agendamento do Serviço Ir e Vir em Cachoeiro

A nova ferramenta de cadastramento do Serviço Ir e...

Polícia Civil e EDP desmantelam furto de energia em operações em ES

Polícia Civil do Espírito Santo realiza operações contra furto...

Marrocos vence Escócia com gol relâmpago e lidera o Grupo do Brasil

Marrocos vence Escócia na abertura da segunda rodada do...

Obras de contenção avançam em Cachoeiro, beneficiando áreas de risco na cidade

Operários iniciaram a limpeza na sexta-feira (19) para a...

Assembleia Batista Une Políticos Rivais em Busca do Voto Evangélico no Estado

Pré-candidatos a governador estão intensificando seus esforços para conquistar...

Entulho no CAIC: Prefeitura de Marataízes reforça limpeza em 30 dias

O Crime Ambiental do Descarte Irregular de Entulho em...

Governo do ES inicia obras de recuperação da ES-162 em Presidente Kennedy

Governador Ricardo Ferraço Assina Ordem de Serviço para Recuperação...