27.4 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

Alerta de tempestade e queda de granizo em 27 cidades do ES, Piúma, Itapemirim e Kennedy na lista – Notícias de Presidente Kennedy ES

Presidente KennedyAlerta de tempestade e queda de granizo em 27 cidades do ES, Piúma, Itapemirim e Kennedy na lista - Notícias de Presidente Kennedy ES


O boletim do Inmet aponta que as precipitações começam neste sábado (07), se estendendo até às 10h do domingo (08).

O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade com risco de granizo em pelo menos 27 cidades do Estado. 

O boletim do Inmet aponta que as precipitações começam neste sábado (07), se estendendo até às 10h do domingo (08). O instituto classifica o grau de severidade das tempestades que podem assolar o Espírito Santo nos próximos dois dias como perigo potencial.

A previsão do Inmet estima chuvas que podem variar entre 20 e 50 milímetros por dia. Já os ventos podem chegar aos 60 quilômetros por hora, além de haver queda de granizo.

No mesmo alerta, o Inmet reforça haver baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos durante o período de tempestades.

VEJA ABAIXO A LISTA DAS CIDADES EM QUE PODE HAVER TEMPESTADE:

Alegre
Apiacá
Atílio Vivacqua
Bom Jesus do Norte
Cachoeiro de Itapemirim
Castelo
Conceição do Castelo
Divino de São Lourenço
Dores do Rio Preto
Guaçuí
Ibatiba
Ibitirama
Iconha
Irupi
Itapemirim
Iúna
Jerônimo Monteiro
Marataízes
Mimoso do Sul
Muniz Freire
Muqui
Piúma
Presidente Kennedy
Rio Novo do Sul
São José do Calçado
Vargem Alta
Venda Nova do Imigrante 

O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas; estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda), além do uso de eletrônicos ligados à tomada.

Fonte: Folha Vitória

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Presidente Kennedy – ES

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas