PolíciaAgente de turismo é preso por aplicar golpes com pacotes de viagens...

Agente de turismo é preso por aplicar golpes com pacotes de viagens falsos – Notícias da Polícia Civil ES

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes prendeu um homem de 31 anos, no bairro Acapulco, no município, nessa segunda-feira (27). Ele é suspeito de aplicar golpes, por meio de uma agência de viagens, ao ofertar pacotes de excursões que eram comprados por clientes que conseguiam viajar e não tinham o dinheiro de volta. 

 

A prisão foi realizada durante mandado de prisão preventiva e as investigações apontam que mais de 40 pessoas foram vítimas, nos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro. O titular da Delegacia de Polícia de Marataízes, delegado Renato Barcellos, informou que estão em trâmite na unidade policial diversos procedimentos investigativos em relação aos golpes praticados pelo suspeito.

 

Além disso, há diversas outras informações, por meio de Boletins de Ocorrência (BO), sobre petições protocoladas por advogados, além de várias reclamações no Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) sobre os pacotes de viagens ofertados para clientes e que não foram realizados. De acordo com as diligências, o suspeito realizava desde 2019 o mesmo modus operandi.

 

“Os pacotes ofertados abaixo do valor de mercado eram comprados por terceiros, sem nenhuma garantia de que seriam cumpridos. O suspeito ofertava as viagens aos clientes com base na cotação do dia, referente a milhas que são comercializadas livremente em sites da internet. Antes de efetivar as compras, os clientes pagavam pelo valor indicado, porém, quando os compradores iriam de fato adquirir essas milhas correspondentes à viagem prometida pelo valor flutuante, já pago por eles, já havia subido ou as milhas tinham sido vendidas a outros negociantes”, explicou o delegado.

Segundo o responsável pela investigação, o suspeito, mesmo sabendo da probabilidade real de frustração do acordo com as vítimas, mantinha os clientes no erro e eles descobriam no próprio dia do embarque que não fariam a viagem.

“O passo seguinte do investigado era tentar, por alternativas mais baratas, até que os clientes desistissem ou aceitassem outros pacotes totalmente diversos do que ele oferecia, uma vez que já estavam vulneráveis, obtendo, dessa forma, vantagem em cima das transações efetuadas pelas vítimas”, acrescentou o delegado Renato Barcellos.

O suspeito mantinha uma agência de viagens, situada no bairro Cidade Nova, em Marataízes, e tinha o registro de pessoa jurídica no cartório. Além disso, a empresa tinha redes sociais, por onde mantinha contato com os clientes e fazia propagandas para atrair a atenção deles. Após o suspeito ser detido, o estabelecimento se encontra com as atividades encerradas e foi encaminhado um ofício ao Instagram para a suspensão da conta.

O suspeito vai responder pelo crime de estelionato, sendo encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Marataízes (CDPM), ficando à disposição da Justiça.

 

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

 

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Preparativos para o Casamento Comunitário 2026 em Cachoeiro são finalizados

Os preparativos para o Casamento Comunitário 2026 em Cachoeiro...

Dívida Pública Federal avança para R$ 8,8 trilhões em abril

A Dívida Pública Federal (DPF) do Brasil registrou um...

Gabriel Jesus pode retornar ao Brasil: Arsenal aceita negociar por R$ 34 milhões!

Gabriel Jesus pode deixar o Arsenal na próxima janela...

Atletas do Espírito Santo representam o Estado no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-15

Delegação Capixaba de Judô Pronta para o Campeonato Brasileiro...

Polícia Civil do ES brilha no desfile em homenagem aos 491 anos de Vila Velha

Polícia Civil do Espírito Santo Marca Presença em Desfile...

Cachoeiro promove encontro sobre combate ao abuso de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, através da Secretaria...

IPCA-15 de maio registra 0,62% e acumula alta de 3,02% no ano

IPCA-15 de Maio: Inflação desacelera para 0,62% O Índice Nacional...

Luiz Henrique foca na Copa do Mundo e adia retorno ao Flamengo em busca da Premier League

Luiz Henrique: Alvo do Flamengo, Mas Com Olhos na...

Cachoeiro de Itapemirim avança para a final da Copa Sesport de Futebol Feminino

Cachoeiro de Itapemirim confirmou sua vaga na grande final...