Governo ESAcompanhe a Festa da Penha pela TVE e pela Rádio Espírito Santo

Acompanhe a Festa da Penha pela TVE e pela Rádio Espírito Santo


Já é tradição: a Festa da Penha, que está entre os três maiores eventos religiosos do Brasil, tem espaço garantido na TVE e na Rádio Espírito Santo. As emissoras públicas vão transmitir ao vivo alguns dos principais momentos da programação do evento em homenagem à padroeira.

Pela televisão aberta (Canal 2.1) e pelo YouTube, a TVE vai transmitir em tempo real a Missa na Catedral de Vitória e a Bênção de Envio da Romaria, a partir das 18h. Em seguida, a emissora acompanha toda a Romaria dos Homens, desde a saída após a Missa na Catedral até a Prainha de Vila Velha. A Missa de Encerramento do cortejo, no Parque da Prainha, será transmitida ao vivo pela TVE e também pela Rádio Espírito Santo 89.1FM, a partir das 23h. As transmissões ao vivo só terminam na madrugada de segunda-feira (08), Dia de Nossa Senhora da Penha.

O canal de multiprogramação da TVE (Canal 2.2) vai transmitir em tempo real todas as Missas do Oitavário. Além disso, a TVE vai fazer uma ampla cobertura dos preparativos do evento. As reportagens e entrevistas serão exibidas nos programas TVE Revista e TVE Notícias.

Para o diretor da TVE Espírito Santo, Hugo Reis, a iniciativa democratiza o acesso dos devotos à maior festa religiosa do Estado. “Esse é nosso papel enquanto emissoras públicas: oferecer aos capixabas a possibilidade de acompanhar de graça esse evento de grande relevância na identidade e na cultura do nosso Estado. Vamos levar à casa dos fiéis toda a emoção da Festa da Penha. Muitos devotos não têm condições de comparecer presencialmente ao evento. Então nossas câmeras e nossos microfones entram em ação, como romeiros, permitindo que o público se sinta parte da peregrinação”, disse.

Sobre a Festa da Penha

A Festa da Penha é a principal festa religiosa do Espírito Santo e a 3ª maior festa mariana do Brasil. O evento tem 454 anos de tradição, e na edição de 2024 traz como tema: “Ó, vem conosco, vem caminhar”. A Festa será realizada entre os dias 31 de março e 8 de abril.


Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão Espírito Santo (RTV ES)
Telefone: (27) 3636-6664
WhatsApp: (27) 99943-5574
https://rtv.es.gov.br
@tveespiritosanto
@tveesportes
@radioes89.1

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil de Linhares captura dois homens por tráfico e tentativa de homicídio

Polícia Civil do ES Cumpre Mandados de Prisão em...

Empregadores devem enviar dados ao eSocial até este sábado (20)

Prazo para Envio de Dados ao eSocial Termina Hoje...

Marataízes em Ação: 30 dias e quase 2 mil atendimentos realizados

Mutirão de Serviços em Marataízes Realiza Ações nas Comunidades Marataízes,...

Iema abre inscrições para voluntariado em Itaúnas até 21 de junho

Programa de Voluntariado em Unidades de Conservação no Parque...

SP inicia vacinação infantil com Pneumocócica 20 neste sábado

A Prefeitura de São Paulo inicia neste sábado (20)...

Frio intenso no Sudeste: mínimas podem chegar a 4°C neste fim de semana

Forte Frio e Chuva em Todo o Sudeste e...

Homem é preso após descumprir medida protetiva e agredir ex-companheira

Polícia Civil do ES Captura Suspeito de Violência Doméstica...

Cachoeiro adotará nota da Prova Nacional Docente nos processos seletivos de 2027

A partir de 2027, a Secretaria Municipal de Educação...