25.9 C
Itapemirim
quinta-feira 28 março 2024

Acomaji já recolheu mais de 40 toneladas de materiais recicláveis em Itapemirim – Release PMI

ItapemirimAcomaji já recolheu mais de 40 toneladas de materiais recicláveis em Itapemirim - Release PMI

Acomaji j recolheu mais de 40 toneladas de materiais reciclveis em Itapemirim

Associao espera arrecadar 13 toneladas (ou mais) apenas no ms de maro.

A Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis de Itapemirim – Acomaji já arrecadou mais de 42 toneladas em materiais recicláveis no município. A coleta seletiva começou a ser realizada há pouco mais de seis meses e o montante arrecadado impressiona.

A Prefeitura de Itapemirim tem dado cada vez mais visibilidade ao trabalho de coleta seletiva, tanto que iniciou uma ação interna a fim de instruir servidores a selecionar os materiais utilizados em suas dependências e realizar o descarte de forma correta.

De acordo com a gestora da Acomaji, Marinete Monteiro Bovial Jubini, a Nete, os resultados seriam ainda mais satisfatórios se houvesse mais engajamento da população. “As pessoas estão se conscientizando mais, mas ainda precisam mudar muito seus hábitos. Eu mesma, fui me educando aos poucos. Hoje, tenho a consciência de fazer a seleção de material. Se saio de carro, tenho a educação de juntar o lixinho em uma sacola e não descartar pela janela. Isso tudo eu aprendi e tem muita gente que precisa aprender também”, destaca.

No galpão da Acomaji, localizado em Itaipava, nada se perde, tudo se recicla. Ali são aceitos todo tipo de material reciclável: papelão, metais, alumínio, lixo eletrônico, plástico, vidro, etc. 

Atualmente, são recolhidas seis toneladas de materiais por mês, em média. A meta para o mês de março é atingir 13 toneladas ou mais. Para a Associação, a missão não parece tão impossível assim. “Queremos todos os meses melhorar o número de materiais coletados. Eu creio que com divulgação e um trabalho de conscientização da população, a gente consegue”, torce Nete.

Além do Disque Coleta Seletiva, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma instalou Pontos de Entrega Voluntária – PEV em diversos pontos do município para tornar mais fácil o descarte desses materiais. As PEV estão distribuídas nas seguintes localidades: Monte Aghá, Itaipava, Itaoca, Joacima, Marinha, Gomes/Guanandy, Vila Sede, Rosa Meirelles, Nametala Ayub, Candéus, Campo Acima, Graúna, Cohab, Garrafão, Retiro, Fazenda Velha, Bom Será, Limão, Palmital, Luanda, Safra e Brejo Grande. 

Disque Coleta Seletiva: (28) 99987-1329 e (28) 99927-9945.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#Acomaji #já #recolheu #mais #toneladas #materiais #recicláveis #Itapemirim
Acomaji já recolheu mais de 40 toneladas de materiais recicláveis em Itapemirim

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre Acomaji já recolheu mais de 40 toneladas de materiais recicláveis em Itapemirim siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas