24.7 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Acadepol inicia curso de técnicas operacionais e tiro em baixa luminosidade – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaAcadepol inicia curso de técnicas operacionais e tiro em baixa luminosidade - Notícias da Polícia Civil ES

A Academia de Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol-ES) deu início, nessa segunda-feira (06), ao curso de técnicas operacionais e tiro em baixa luminosidade. As aulas estão sendo ministradas no estande de tiro do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol), no município da Serra e prosseguem até o dia 27 de novembro.

Os policiais civis que se inscreveram para o curso já estão sendo convocados para as aulas. A primeira turma recebeu o treinamento nessa segunda-feira (06). Ao todo, 300 policiais, divididos em turmas de 20 alunos, farão o curso.

A primeira turma contou com a participação de policiais civis das unidades de Linhares, Sooretama, Rio Bananal, além de servidores lotados na Grande Vitória. Durante o treinamento, foram realizados exercícios de embarque e desembarque de viaturas, abordagem a pessoas e veículos, busca pessoal, tiro estático, com deslocamento e em baixa luminosidade. Cada aluno realizou um total de 60 disparos no decorrer do treino, que teve início às 10h e encerramento às 18h40.

O delegado e instrutor de tiro, André Costa, informou que esse é mais um evento do ciclo de treinamentos ofertado pela Academia de Polícia Civil. A ideia é manter o policial civil em constante treinamento e atualização naqueles aspectos essenciais para o sucesso e segurança das suas atividades em âmbito operacional.

“Nesse momento do treinamento, estamos atualizando servidores em táticas, técnicas e protocolos voltados a reforçar a segurança proficiência do policial em abordagem a pessoas, veículos, procedimentos em baixa luminosidade e assim, aperfeiçoar a capacidade do policial civil de atuar em âmbito operacional com mais eficiência e segurança”, disse o delegado.

A escrivã de polícia Gabriela Parma, lotada na Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Linhares, foi uma das participantes da primeira turma e falou que o treinamento foi de grande valia, especialmente em relação à atuação policial de rua, uma vez que o curso traz capacitação em técnicas e ações buscando a redução de riscos da atividade policial e visando uma padronização de procedimentos. “Os ensinamentos foram muito pertinentes e vão contribuir muito na segurança na prestação do serviço, na eficiência e na profissionalização dos trabalhos da instituição”, disse a escrivã.  

O diretor da Acadepol, delegado Robson Alves Damasceno, reafirmou o compromisso da Academia em garantir a formação continuada para que os policiais civis estejam atualizados com as últimas tecnologias, técnicas e procedimentos operacionais. “Até o mês de setembro, já foram qualificados 1.100 policiais civis no uso e emprego de equipamentos letais e não letais. Novos projetos estão em elaboração para o ano de 2024”, informou o delegado.

O coordenador do Serviço de Armamento, Tiro e Técnicas Operacionais, investigador Dilson Vicente Nunes, alertou que os policiais civis inscritos devem checar o e-mail de confirmação e observar com atenção a data de realização do curso, a fim de evitar faltas e atrasos. Ele lembrou ainda da importância de se atentar às orientações, como o uso obrigatório de colete balístico, protetores auriculares, óculos de proteção e lanterna.

 

Texto: Adriana Nascimento Amaral – Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas