Governo ESBanda Sinfônica da Fames apresenta concerto sobre mitologias populares no ES

Banda Sinfônica da Fames apresenta concerto sobre mitologias populares no ES

Banda Sinfônica da Fames apresenta concerto “Cosmovisão: contos, lendas, mitos e crendices”

A Banda Sinfônica da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) realizará um concerto singular intitulado “Cosmovisão: contos, lendas, mitos e crendices”, no próximo dia 09 de julho, às 20 horas, no Teatro Sesc Glória, localizado na Avenida Jerônimo Monteiro, 428, no Centro de Vitória. Este evento visa promover uma travessia musical que explora narrativas simbólicas, históricas e imaginárias, abrangendo diferentes culturas, territórios e períodos temporais.

Sob a batuta do maestro Eduardo Lucas, o concerto será dividido em duas partes, abrangendo um repertório diversificado com obras de compositores tanto brasileiros quanto estrangeiros. A primeira parte será marcada pela apresentação de peças de compositores brasileiros, entre elas se destaca “O meteorito de Bendegó”, de Leonardo Gorosito. Esta composição se baseia na história verídica de um significativo meteorito encontrado em 1784, no sertão da Bahia, e retrata as superstições e lendas que surgiram em torno de sua suposta influência sobrenatural sobre os habitantes da região.

Na segunda parte da apresentação, serão interpretadas obras de autores internacionais, destacando-se “The Divine Comedy” de Robert W. Smith. Essa peça é inspirada na célebre “Divina Comédia” de Dante Alighieri, e propõe uma imersão nas dimensões do inferno, purgatório, ascensão e paraíso, representando musicalmente temas como culpa, purificação, transformação espiritual e redenção.

O concerto terá início com a apresentação do Grupo de Metais da Fames, que estará sob a regência do professor Ricardo Lepre.

O evento é uma continuidade da parceria cultural estabelecida entre a Fames e o Teatro Sesc Glória, refletindo o compromisso com a promoção da música e das artes na região.

Serviço:

  • Evento: Concerto “Cosmovisão: contos, lendas, mitos e crendices”
  • Artistas: Banda Sinfônica da Fames
  • Regência: Eduardo Lucas
  • Abertura: Grupo de Metais da Fames
  • Regência da Abertura: Ricardo Lepre
  • Data: 09 de julho
  • Horário: 20 horas
  • Local: Teatro Sesc Glória – Av. Jerônimo Monteiro, 428 – Centro, Vitória
  • Ingressos: Clique aqui para adquirir ingressos

Informações à Imprensa:

Fonte: Governo ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Vlahovic recusa renovação com a Juventus: Barcelona e Real Madrid na disputa!

Dušan Vlahović Deixa a Juventus e Atraí o Interesse...

Produção industrial do Brasil cresce 0,7% em abril de 2026, retrocede 12%

Produção Industrial Brasileira Cresce 0,7% em Abril de 2026 Em...

Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Vila Velha poucas horas após crime

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Homicídio...

Exposição “Fragmentos de um Gaúcho” celebra Ronaldinho na Casa das Rosas

A Arte de Ronaldinho Gaúcho em Destaque na Casa...

Emprega Cachoeiro realiza nova edição com vagas no CRAS do Jardim Itapemirim

Na próxima segunda-feira (8), a Secretaria Municipal de Cidadania,...

Polícia Civil recupera 5 toneladas de cabos de cobre furtados em Marilândia

Polícia Civil do Espírito Santo Recupera 5 Toneladas de...

Ciclo de Palestras em Cachoeiro Foca em Relações Interpessoais no Trabalho

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim promove, a partir...

Parque Estadual de Itaúnas do Governo do ES abre seleção para voluntários

Abertas Inscrições para Programa de Voluntariado em Unidades de...