AnchietaAnchieta inicia emissão da Carteira de Identificação para pessoas com autismo

Anchieta inicia emissão da Carteira de Identificação para pessoas com autismo

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está lançando a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), um documento que visa garantir atendimento prioritário e facilitar o acesso a serviços públicos e privados, especialmente nas áreas de saúde, educação e assistência social. Este avanço nas políticas públicas de inclusão e cuidado com as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) segue as legislações federal e municipal.

A CIPTEA, que será emitida gratuitamente, incluirá informações essenciais como identificação do usuário, contatos de emergência, fotografia e um QR Code, proporcionando maior segurança e agilidade no atendimento. O processo de solicitação será realizado totalmente online pela plataforma digital da Prefeitura, trazendo praticidade para as famílias.

Cristiane Feitosa, subsecretária de Saúde, ressalta que, apesar de a CIPTEA não substituir documentos oficiais, ela é um importante instrumento de garantia de direitos e acolhimento. Para solicitar a CIPTEA, os interessados devem acessar o site oficial da Prefeitura de Anchieta e seguir algumas etapas. Inicialmente, é necessário entrar no sistema de Governo Digital e preencher o formulário de solicitação, especificando o assunto “Emissão CIPTEA”. Em seguida, deve-se anexar os documentos obrigatórios, como: documento de identificação (RG ou certidão de nascimento), CPF, documento do responsável (se houver), comprovante de residência atualizado, foto 3×4 digital e laudo médico com diagnóstico de TEA. Após o envio da solicitação, as famílias devem aguardar a análise.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: 28 99255-8614 ou pelo e-mail da comunicação da Secretaria de Saúde: comunicacao.saude@anchieta.es.gov.br.

Foto: Autor Desconhecido.

Fonte: Prefeitura Municipal de Anchieta ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

IPCA de julho registra leve alta de 0,07% e queda em comparação a junho

IPCA de Julho Apresenta Variação de 0,07% O Índice Nacional...

Celebração em Cachoeiro homenageia Newton Braga com música e poesia na Praça da Poesia

Na quarta-feira, 12 de outubro, a Praça da Poesia,...

Unidades de Saúde de Anchieta recebem reformas e manutenção para melhor acolhimento

A Secretaria Municipal de Saúde de Anchieta está implementando...

Construção Civil: Índice nacional cresce apenas 0,44% em julho

Construção Civil Apresenta Variação de 0,44% em Julho, Revela...

Calderano vence anfitrião e avança no Europe Smash na Suécia

Hugo Calderano inicia com vitória no Smash Europe em...

Mutirão do Procon em Cachoeiro regulariza dívidas e beneficia mais de 100 consumidores

Na última semana, o Procon de Cachoeiro de Itapemirim...

Estudante desenvolve jogo criativo sobre funções do Ministério Público

Inovação e Engajamento: Universitário Cria Jogo Interativo para Explicar...

Produção de motocicletas em julho atinge recorde histórico no Brasil

Indústria Brasileira de Motocicletas Registra Recorde de Produção em...