Cachoeiro de ItapemirimPrefeitura de Cachoeiro esclarece sobre novas regras de contribuição sindical para servidores

Prefeitura de Cachoeiro esclarece sobre novas regras de contribuição sindical para servidores

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim anunciou que não haverá mais cobrança automática da contribuição sindical assistencial e do imposto sindical dos servidores municipais. A decisão decorre de um comunicado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDIMUNICIPAL), que esclarece que eventuais contribuições somente poderão ser feitas com autorização prévia, expressa e individual dos servidores.

Segundo o ofício encaminhado pelo sindicato, qualquer desconto será voluntário e dependerá exclusivamente da manifestação formal de cada servidor que desejar contribuir. Em função dessa mudança, a administração municipal informa que não é necessário protocolar pedidos ou solicitações para evitar descontos, uma vez que a cobrança será descontinuada nas folhas de pagamento.

Além de garantir maior autonomia para os servidores, a medida visa adequar a legislação vigente às práticas de contribuição sindical. A mudança reflete uma postura que assegura aos trabalhadores a liberdade de escolher se desejam ou não contribuir financeiramente para a entidade sindical, promovendo um ambiente de trabalho mais democrático e participativo.

“Essa decisão é um passo importante para a valorização da autonomia dos servidores e para o fortalecimento das relações entre a administração municipal e os trabalhadores”, comentou representante da administração.

A foto que acompanha a matéria é de Márcia Leal, da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

Prefeitura informa mudança na forma de cobrança de contribuições sindicais dos servidores – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Homem é preso em Cachoeiro suspeito de estupro de vulnerável contra sobrinha

Polícia Civil do ES prende acusado de estupro de...

Governo do ES promove 250 castrações e 350 vacinas em Vitória

Programa Pet Vida Realiza Nova Etapa de Atendimentos em...

Vinícius Júnior reconhece: Brasil precisa melhorar após empate com Marrocos

Brasil empata em estreia na Copa do Mundo contra...

Polícia Civil captura suspeito de tentativa de feminicídio em Ibatiba

Polícia Civil do ES Cumpre Mandado de Prisão por...

Polícia Civil apreende adolescente de 16 anos por tentativa de latrocínio em Sooretama

Adolescente é apreendido por tentativa de latrocínio em Sooretama Sooretama,...

Avanço das obras de macrodrenagem do Canal da Costa em Vila Velha

Avanço das Obras de Macrodrenagem e Tamponamento do Canal...

Cidades devem adotar florestas no urbanismo, afirmam pesquisadores.

Cidades do Futuro: Integrando a Natureza ao Urbanismo As grandes...

Polícia Civil e Militar prendem homem em flagrante por furto de motocicleta

Polícia Civil e Militar prendem suspeito de furto de...

TV Brasil transmite ao vivo festas de São João do Nordeste

A TV Brasil apresenta uma especial transmissão ao vivo...