CulturaCristian Ribera ganha ouro no esqui cross-country na Alemanha

Cristian Ribera ganha ouro no esqui cross-country na Alemanha

Cristian Ribera Brilha na Alemanha com Ouro no Esqui Cross-Country

Cristian Ribera, o esquiador paralímpico de Rondônia, conquistou mais uma impressionante vitória, garantindo a medalha de ouro na prova de sprint de 1 quilômetro da Copa do Mundo de esqui cross-country em Finsterau, na Alemanha. Esta vitória, ocorrida neste sábado (17), adiciona-se ao triunfo anterior de Ribera, alcançado na quinta-feira (15), na prova dos 10 km com largada em massa.

Ribera completou o percurso de sprint em 2min55s74, superando o cazaque Yerbol Khamitov, que terminou apenas 39 centésimos de segundo atrás, garantindo assim a prata. O bronze foi para o chinês Zhongwu Mao, com o tempo de 2min58s73.

Além de Ribera, outros brasileiros estavam na disputa. Guilherme Rocha e Robelson Lula terminaram nas 23ª e 29ª posições respectivamente, enquanto no setor feminino, Aline Rocha, do Paraná, alcançou a 5ª colocação na final.

Este evento reforça o sucesso de atletas brasileiros em esportes de inverno, um cenário tradicionalmente dominado por países com climas frios. As vitórias de Ribera, especialmente, destacam o crescimento do Brasil no paradesporto e trazem inspiração para novas gerações de atletas.

As fotos dos eventos e dos podiums estão disponíveis no site oficial da Agência Brasil, onde se observam os créditos aos autores das imagens. A narrativa de Ribera continua na próxima etapa, prometendo mais desafios e, possivelmente, novas conquistas para o esporte brasileiro.

Cristian Ribeira conquista mais um ouro na Alemanha

Agência Brasil

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil do ES prende suspeito de homicídio em operação no Caparaó

Polícia Civil do Espírito Santo realiza a Operação "Sicário"...

Casemiro ignora apelos de colegas e decide deixar Manchester United; futuro na MLS?

Casemiro Anuncia Saída do Manchester United no Final da...

Delegacia de Irupi muda de endereço para melhor atender a comunidade

Mudança de Endereço da Delegacia de Polícia de Irupi...

Governo do ES investe em saúde e infraestrutura em Colatina para melhorar vida da população

Governador Ricardo Ferraço Anuncia Investimentos em Infraestrutura e Saúde...

Impôsito de Renda: 59% ainda não declararam a tempo do prazo final

Quase 60% dos Contribuintes Ainda Não Declararam Imposto de...

Estudantes do 2º ao 5º ano podem se inscrever na Obmep Mirim até 8 de junho

Escolas têm até 8 de junho para inscrever alunos...

Carvajal se despede do Real Madrid após lesão: futuro incerto para o ídolo

Dani Carvajal Pode se Despedir do Real Madrid por...

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Homicídio em Governador Lindenberg

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Homicídio Qualificado...

Temporais e ventos fortes alertam Nordeste e Sul do Brasil

Alerta Laranja para Chuvas Intensas em Diversos Estados do...