Claudio Echeverri Troca Bayer Leverkusen pelo Girona
O meio-campista Claudio Echeverri, que recentemente não obteve a minutagem esperada no Bayer Leverkusen, anunciou oficialmente seu desejo de trocar de clube. O Manchester City, que detém os direitos do jovem jogador argentino, apoiou a decisão e encerrou seu vínculo com os alemães. Após semanas de negociação e interesse de várias outras equipes, Echeverri foi cedido por empréstimo ao Girona, da La Liga, até o fim da temporada 2025-2026.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o jogador deve ser anunciado oficialmente pelo Girona em breve, com a expectativa de que sua primeira participação ocorra em janeiro de 2026. Durante sua breve passagem pelo Bayer, Echeverri não conseguiu se firmar na equipe titular, apesar de ter realizado uma boa pré-temporada sob comando de Pep Guardiola. O treinador espanhol, no entanto, optou por encaminhar o atleta para uma nova experiência, visando uma evolução mais constante.

Echeverri em campo pelo Bayer Leverkusen (Photo by Christof Koepsel/Getty Images)
Os dirigentes do Manchester City acreditam que o novo acordo com o Girona, que pertence ao grupo de investimentos que também controla o clube inglês, permitirá maior controle sobre a carreira do atleta, otimizar sua evolução e garantir que tenha a oportunidade de atuar de forma significativa.
O Girona, que tem enfrentado dificuldades nesta temporada, encontra-se atualmente na zona de rebaixamento da La Liga. Apesar de um elenco promissor, o desempenho em campo deixou a desejar e as expectativas de melhora com a chegada de Echeverri são altas. Ele compensará a falta de criatividade em um setor onde a equipe precisa urgentemente de uma nova dinâmica.

