24 de dezembro de 2025
PolíciaPolícia Civil do ES desmantela rede de exploração sexual de adolescentes em...

Polícia Civil do ES desmantela rede de exploração sexual de adolescentes em Vila Velha

Polícia Civil do Espírito Santo desarticula esquema de exploração sexual de adolescentes em Vila Velha

Na noite de segunda-feira (22), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), deflagrou a Operação Anjo Protetor, resultando na desarticulação de um esquema envolvendo a exploração sexual de adolescentes no bairro Barramares, em Vila Velha. Um homem foi preso em flagrante durante a ação.

A operação foi desencadeada após denúncias anônimas feitas pelo Disque-Denúncia 181, que indicavam o uso de um imóvel aparentemente residencial para o aliciamento e a exploração sexual de crianças e adolescentes. As informações foram analisadas pela área de inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), que, em parceria com a Polícia Civil, planejou e executou a operação.

O subsecretário de Inteligência da Sesp, delegado Jordano Leite, destacou o avanço na integração entre as forças de segurança do Estado. “A partir de agora, semanalmente, realizaremos operações em períodos noturnos e nos finais de semana, sob a supervisão da PCES e da Inteligência. O intuito é dar velocidade à resposta estatal, garantindo apoio operacional e análise de dados para que a DPCA tenha uma atuação ainda mais produtiva”, afirmou.

O gerente do Disque-Denúncia 181, delegado Paulo Expedicto Amaral, enfatizou a importância da colaboração cidadã no combate a crimes dessa natureza. “O Espírito Santo é referência nacional em denúncias proporcionais à população. A ampliação do canal, com o lançamento do WhatsApp, aproxima ainda mais a sociedade das forças de segurança. Através dessa parceria e de uma denúncia anônima, conseguimos verificar as informações, confirmar a prática criminosa e resgatar três adolescentes vítimas de exploração sexual”, comentou.

Durante a ação, os policiais encontraram três adolescentes no imóvel que, embora aparentasse ser uma residência comum, funcionava como casa de prostituição. As vítimas, duas com 13 anos e uma com 14 anos, foram atraídas pelo suspeito por meio de redes sociais, onde ele oferecia bebidas e facilitava a familiarização com o ambiente antes de iniciar a exploração.

O titular da DPCA, delegado Marcelo Cavalcanti, detalhou como o aliciamento ocorria. “As meninas, atraídas pelas redes sociais, cobravam R$ 250,00 por programa, dos quais R$ 50,00 eram repassados ao explorador. Além das três adolescentes resgatadas, já identificamos mais cinco possíveis vítimas, incluindo uma criança de 11 anos”, informou.

Cavalcanti também relatou as condições precárias a que as adolescentes eram submetidas na casa. “As condições eram horríveis e inimagináveis. O quarto para onde eram levadas era repleto de sujeira, algo que até nós, acostumados a lidar com esse tipo de crime, achamos horrível”, disse.

O detido foi autuado por rufianismo, por manter casa de prostituição e especialmente por exploração sexual, crime que teve aumento de pena na legislação brasileira. As jovens relataram que seus pais não tinham conhecimento da situação, e o Conselho Tutelar foi acionado para garantir a proteção integral das vítimas, que foram encaminhadas para atendimento psicossocial e acolhimento, conforme necessário.

Assessoria de Comunicação – Polícia Civil do ES
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

A Polícia Civil do ES prendeu um homem em operação contra exploração sexual de adolescentes em Vila Velha, resgatando três vítimas.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Rodrygo: A Revelação que Conquista a Confiança de Xabi Alonso no Real Madrid

Rodrygo dá a volta no Real Madrid Rodrygo Goes, atacante...

Parque Cultural Casa do Governador fecha para preparo de programação 2026

Fechamento Temporário do Parque Cultural Casa do Governador para...

Polícia Civil Prende Duas Mulheres Suspeitas de Furto em Loja de Guaçuí

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Duas Mulheres Suspeitas...

Inscrições abertas para Avaliadores de Mérito Cultural em Cachoeiro de Itapemirim

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

Iluminação especial de Natal transforma comércio do Guandu em Cachoeiro de Itapemirim

O comércio do bairro Guandu, em Cachoeiro de Itapemirim,...

Semenyo prioriza Manchester City e se aproxima de acordo com Guardiola

Semenyo define preferência no mercado O atacante ganês Antoine Semenyo,...

Claudio Echeverri deixa o Manchester City e brilha no Girona até 2026!

Claudio Echeverri Troca Bayer Leverkusen pelo Girona O meio-campista Claudio...

Governo do ES define Índice de Participação dos Municípios para 2026

Governo do Espírito Santo Define Índice de Participação dos...

Arrascaeta é finalista do Prêmio Rei da América com Messi e Martínez

Giorgian de Arrascaeta é Finalista do Prêmio Rei da...