8 de setembro de 2025
Governo ESGoverno do ES retoma gestão do CRJ Cariacica com novo Termo de...

Governo do ES retoma gestão do CRJ Cariacica com novo Termo de Colaboração

Publicação Oficial: Retomada das Atividades do Centro de Referência das Juventudes em Cariacica

Foi publicado nesta sexta-feira, 5 de outubro, no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo, o Termo de Colaboração 005/2025, que possibilita a reabertura do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) localizado no bairro Castelo Branco, em Cariacica. Com isso, a Organização da Sociedade Civil (OSC) Avante Social assume a gestão do equipamento público pelos próximos 18 meses.

Após a seleção através do chamamento público, conforme estabelecido no edital nº 001/2025, a Avante Social está autorizada a iniciar o processo de seleção de equipes que serão responsáveis pela administração das atividades do CRJ. Na última semana, representantes da OSC visitaram o imóvel do centro para acompanhar a limpeza da quadra esportiva e a capina da área externa, serviços realizados por uma equipe da Prefeitura de Cariacica.

O Termo de Colaboração está em conformidade com a Lei n.º 13.019/2014, que rege as parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil.

A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) do Estado do Espírito Santo informa que, em consonância com o cronograma de chamadas públicas, as formalizações dos termos de colaboração para os CRJs localizados em Novo Horizonte (Serra), Colatina e Linhares também serão concluídas nas próximas semanas.

Os Centros de Referência das Juventudes representam uma importante iniciativa no âmbito da proteção social, inserida no Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã, que é considerado o maior investimento do Governo do Estado nas políticas voltadas para a juventude. Com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o CRJ em Cariacica resulta de uma colaboração entre a SEDH e organizações da sociedade civil.

Para acessar o Termo de Colaboração 005/2025, clique aqui.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Programa Estado Presente em Defesa da Vida
Marcus Vieira
Telefone: (27) 3134-1447
Email: comunicacao.bid@sedh.es.gov.br

Fonte: Governo ES

Top 5

Confira Mais

Arsenal Sediado em Londres: Angelo Stiller, o Alvo Que Pode Revolucionar o Meio-Campo!

Arsenal Acompanha Angelo Stiller, Estrela do Stuttgart Em busca de...

Polícia Civil apreende adolescente por tráfico de drogas durante operação em Guaçuí

Polícia Civil do ES realiza Operação Saturação em Guaçuí...

Chiesa em alta: Besiktas mira atacante frustrado do Liverpool após exclusão na Champions!

Chiesa de saída? O cenário atual do atacante Federico Chiesa...

HIMABA, sob Governo do ES, inicia campanha de arrecadação de brinquedos

HIMABA Inicia Campanha de Arrecadação de Brinquedos para o...

Polícia Civil de Montanha conclui inquérito sobre homicídio motivado por tráfico

Polícia Civil do Espírito Santo conclui inquérito sobre homicídio...

Real Madrid opta por cautela na recuperação de Bellingham após cirurgia no ombro

Real Madrid busca evitar riscos com a recuperação de...

Polícia Civil prende segundo suspeito de latrocínio de artista em Cariacica

Polícia Civil do ES Prende Segundo Suspeito de Latrocínio...

SP: Ato reúne multidão por direitos trabalhistas e soberania

Na manhã deste domingo (7), centrais sindicais e movimentos...

Barcelona visa nova sólida defesa com Murillo e Guéhi como prioridades de reforço!

Reforços no Barcelona O Barcelona enfrenta um desafio significativo na...