Polícia Civil do Espírito Santo Anuncia Progressão Funcional para Policiais Civis
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) divulgou, na última sexta-feira (25), a lista dos policiais civis que receberão a progressão funcional. A lista pode ser consultada na Edição nº 25.530 do Diário Oficial do Estado, disponível aqui.
A progressão abrange servidores ocupantes dos cargos de delegado de polícia (DP), oficial investigador de polícia (OIP), psicólogo, assistente social e auxiliar de perícia médico-legal (APML). Os direitos referente a essa progressão são válidos até 30 de abril de 2025, com efeitos financeiros a partir de 1º de maio de 2025.
Segundo a chefe do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da PCES, a oficial investigadora de polícia Carla Renata Souza de Lacerda, cada cargo possui legislações específicas quanto ao subsídio, embora existam semelhanças nas diretrizes gerais da progressão para todas as categorias.
A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) é o órgão encarregado de analisar os direitos dos servidores e de publicar as normativas concernentes à progressão. Em média, são realizadas três publicações anuais de portarias que tratam do avanço na tabela de subsídios das carreiras funcionais do Estado, assegurando o pagamento retroativo dos valores devidos a cada servidor.
Entendendo a Progressão Funcional
A progressão funcional é um benefício concedido aos policiais civis a cada dois anos de serviço prestado. Com essa evolução, o servidor progride para a coluna seguinte na tabela de subsídios, de acordo com o tempo de efetivo exercício dentro da instituição. Cada avanço funcional resulta em um aumento no valor do subsídio mensal do servidor, reconhecendo e valorizando o tempo dedicado à segurança pública do Espírito Santo.
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil disponibiliza os seguintes contatos: Comunicação Interna – (27) 3137-9024. Para informações à imprensa, podem ser contatados Olga Samara e Matheus Foletto pelos números (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 ou pelo e-mail comunicapces@gmail.com.
Fonte: Governo ES

