InternacionalSérie "Energia no Brasil" explora transição energética na TV Brasil

Série “Energia no Brasil” explora transição energética na TV Brasil

TV Brasil Lança Documentário sobre Diversidade Energética no País

Neste sábado, 26 de agosto, às 18h30, a TV Brasil estreia a série documental Energia no Brasil, uma produção inovadora que se debruça sobre a diversidade e a inovação na matriz energética nacional. Composta por seis episódios de 26 minutos, a série apresenta uma análise aprofundada do processo de transição energética que o Brasil está vivenciando, destacando fontes como biomassa, eólica, hídrica, nuclear, fóssil e solar.

A série traz a perspectiva de especialistas que discutem a transição em busca de energias mais limpas e sustentáveis, evidenciando o papel do Brasil como líder no debate internacional sobre o uso de fontes renováveis. Na primeira edição, o foco será a biomassa, destacando o etanol de cana-de-açúcar, que emite até 90% menos gases de efeito estufa se comparado aos combustíveis fósseis. Esse episódio também revela como a produção integrada de energia, biocombustíveis e fertilizantes a partir de resíduos agrícolas e urbanos pode gerar uma cadeia circular e eficiente.

A obra é uma realização da Produtora Brasileira de Arte e Cultura, com direção geral de Pedro Saad e produção executiva de Gabriela De Mais e Karina Del Negro. O roteiro é assinado por Eduardo Nogueira, Luciano Oreggia, Pedro Saad e Tide Gugliano.

Os interessados podem sintonizar a TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura ou parabólica. Além disso, a série poderá ser acompanhada por meio do aplicativo TV Brasil Play, disponível para Android e iOS. O streaming ao vivo e on demand também pode ser acessado pela WebTV, possibilitando que o público assista aos seus programas favoritos quando e onde quiser.

Serviço

Energia no Brasil – Estreia: sábado, 26/08, às 18h30, na TV Brasil
Exibição: Sábados, às 18h30, na TV Brasil

TV Brasil na Internet e nas Redes Sociais

Série documental sobre transição energética estreia na TV Brasil

Fonte: Agencia Brasil.

Meio Ambiente

spot_img

Top 5

Confira Mais

Visitas Guiadas à Exposição Amazônia do Governo do ES no Cais das Artes

Exposição “Amazônia” de Sebastião Salgado Abrirá Agendamento para Visitas...

Zenit e Flamengo em impasse: futuro de Luiz Henrique na Rússia em jogo!

Zenit e Flamengo negociam transferência de Luiz Henrique O futuro...

Polícia Civil identifica suspeitos de incêndio criminoso em clínica de estética

Polícia Civil do Espírito Santo Identifica Suspeitos de Incêndio...

Dólar cai para menos de R$ 5, mas bolsa continua em queda moderada

Dólar encerra dia abaixo de R$ 5, mas bolsa...

Cachoeiro apresenta 1º Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim apresentou nesta quarta-feira...

Anac atualiza normas para power banks em voos

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) promulgou novas...

Neuer renova com o Bayern de Munique e dá adeus a rumores da Premier League!

Manuel Neuer próximo da renovação com o Bayern de...

Anchieta publica resultado preliminar do Programa Bolsa Atleta 2026. Confira!

A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude de Anchieta...

Prefeitura de Cachoeiro e Escolas Pactuam Metas para a Educação até 2026

Na quarta-feira (22), a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim,...