Deputado Eduardo Bolsonaro Afirma que Não Renunciará ao Cargo Apesar de Investigações e Licença nos EUA
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou que não renunciará ao seu mandato, apesar de recentes controvérsias e investigações. Em março, Eduardo, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, havia se licenciado para morar nos Estados Unidos, alegando perseguição política. Segundo o Regimento Interno da Câmara dos Deputados, sua licença de 120 dias expira hoje, levantando especulações sobre uma possível cassação devido às faltas acumuladas por não retornar ao Brasil.
Durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais neste domingo, Eduardo Bolsonaro declarou que pretende “levar o mandato” por mais três meses. Ele está sob investigação do Supremo Tribunal Federal (STF) por supostamente promover ações contra ministros da Corte e o próprio governo brasileiro, em colaboração com o governo norte-americano. Estas ações incluiriam tentativas de influenciar decisões legais e impedir o progresso de ações penais que envolvem seu pai em uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022.
Recentemente, o ministro Alexandre de Moraes, um dos alvos das críticas de Eduardo, intensificou as investigações ao incluir declarações e postagens recentes do deputado. Em resposta, Eduardo criticou Moraes durante a live e ironizou decisões que afetam membros do STF, como suspensões de vistos.
Além de reiterar sua posição de não renúncia, Eduardo também defendeu a anistia para seu pai, Jair Bolsonaro, que enfrenta restrições severas, incluindo monitoramento por tornozeleira eletrônica, estabelecidas pelo STF após alegações da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre um possível risco de fuga.
A situação legal da família Bolsonaro continua a evoluir, aguardando mais desenvolvimentos do STF, que tem agendado o julgamento de Jair Bolsonaro para setembro deste ano. Enquanto isso, Eduardo Bolsonaro se mantém firme em sua decisão de continuar no cargo, apesar das pressões e investigações em curso.
[Créditos das imagens não incluídos – acesso apenas a dados de URL com dimensões minúsculas e sem atribuição direta no conteúdo fornecido.]
Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado
Internacional

