Juventus x Manchester City: Retrospecto Histórico
O confronto entre a Manchester City e a Juventus acontecerá nesta quinta-feira (26), às 22h (horário de Brasília), pela terceira e última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Historicamente, as duas equipes já se enfrentaram em sete partidas, nas quais a Juventus leva vantagem, com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Dentre os encontros, o time italiano marcou um total de nove gols, resultando em uma média de 1,29 gol por jogo, enquanto o Manchester City contabiliza quatro gols, com uma média de 0,57 gol por partida. As três últimas partidas recolocam a Juventus em uma posição favorável, tendo vencido os três últimos encontros disputados na UEFA Champions League.
Confrontos Recentes entre City e Juve
- Juventus 2 x 0 Manchester City – fase de grupos da Champions League 24/25
- Juventus 1 x 0 City – grupo D da Champions League 2015/16
- City 1 x 2 Juve – grupo D da Champions League 2015/16
- Juventus 1 x 1 City – grupo A da Europa League 2010/11
- Juventus 1 x 1 City – grupo A da Europa League 2010/11
- Juve 2 x 0 City – 1ª Rodada da Europa League 1976/77
- City 1 x 0 Juve – 1ª Rodada da Europa League 1976/77
O último embate ocorreu na sexta rodada da fase de grupos da Champions League, no final de 2024, com a Juventus saindo vitoriosa graças a gols de Dusan Vlahovic e Weston McKennie.
Ruben Dias, do Manchester City, e Vlahovic, da Juve. O atacante marcou um dos gols da vitória da equipe italiana no último jogo entre as equipes. (Photo by Valerio Pennicino/Getty Images)
Expectativas para o Jogo do Manchester City
No encontro desta quinta, o Manchester City buscará a vitória a fim de garantir a liderança do grupo G. Atualmente, ambas as equipes estão empatadas em pontos, mas a Juventus ocupa o primeiro lugar devido a um gol a mais no saldo. Na fase de grupos, o City começou com uma vitória sobre o Wydad Casablanca (2 a 0) e uma goleada sobre o Al Ain (6 a 0). A Juventus, em contrapartida, também teve um início impressionante, goleando o Al Ain (5 a 0) e o Wydad (4 a 1).
Veja também
Rodri projeta retorno completo no City com a taça do Mundial de Clubes: “Me sinto forte”

