Cachoeiro de ItapemirimColeta de lixo eletrônico em Cachoeiro acontece na quarta-feira na praça do...

Coleta de lixo eletrônico em Cachoeiro acontece na quarta-feira na praça do Ruy Pinto Bandeira

Nesta quarta-feira (4), a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim promove uma ação de coleta de lixo eletrônico, permitindo que a população descarte de forma adequada itens como pilhas, baterias, lâmpadas usadas, impressoras e micro-ondas. O evento ocorre na praça do bairro Ruy Pinto Bandeira, das 9h às 16h, e faz parte da Semana do Meio Ambiente, destacando a importância do descarte responsável para a preservação ambiental.

A iniciativa visa prevenir os riscos à saúde e ao meio ambiente provocados pelo descarte inadequado desses materiais. A composição de lixo eletrônico pode liberar substâncias tóxicas, como mercúrio e chumbo, quando misturadas ao lixo comum, ressaltando a necessidade de ações como essa. Com uma produção anual de cerca de 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico globalmente, a conscientização e o descarte correto são fundamentais para minimizar a contaminação dos lençóis freáticos e proteger a fauna e flora locais.

A programação da Semana do Meio Ambiente, que começou na segunda-feira (02) e vai até sábado (07), inclui palestras, oficinas e feiras de adoção de animais, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho. Além da coleta de resíduos eletrônicos, o evento também contará com exibições de documentários, como o “Rio Marinho”, e fóruns sobre saúde e sustentabilidade.

Para amanhã, dia 05 de junho, estão programadas uma palestra com a especialista Míria Assad e oficinas no IFES de Cachoeiro, além de um fórum intermunicipal com a participação do secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Rogério Ribeiro. No dia seguinte, haverá uma feira de adoção de animais na Praça Jerônimo Monteiro.

A ação de coleta de lixo eletrônico, promovida pela prefeitura, ilustra o compromisso de Cachoeiro com a sustentabilidade e a educação ambiental. Com o incentivo à população para participar dessas iniciativas, a cidade busca promover um futuro mais saudável e equilibrado.

Coleta de lixo eletrônico acontece nesta quarta (4) no Ruy Pinto Bandeira – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Governo do ES registra abril com menor número de homicídios em 30 anos

Espírito Santo registra menor número de homicídios em abril...

Polícia Civil do ES prende suspeito de homicídio em operação no Caparaó

Polícia Civil do Espírito Santo realiza a Operação "Sicário"...

Galatasaray faz proposta milionária e pode assediar Bernardo Silva do Barcelona

Barcelona avança em negociações por Bernardo Silva, mas enfrenta...

Casemiro ignora apelos de colegas e decide deixar Manchester United; futuro na MLS?

Casemiro Anuncia Saída do Manchester United no Final da...

Delegacia de Irupi muda de endereço para melhor atender a comunidade

Mudança de Endereço da Delegacia de Polícia de Irupi...

Remo supera Botafogo por 2 a 1 e quebra invencibilidade no Brasileirão

Remo Derruba o Botafogo com Virada Empolgante no Nilton...

Governo do ES investe em saúde e infraestrutura em Colatina para melhorar vida da população

Governador Ricardo Ferraço Anuncia Investimentos em Infraestrutura e Saúde...

Impôsito de Renda: 59% ainda não declararam a tempo do prazo final

Quase 60% dos Contribuintes Ainda Não Declararam Imposto de...

Estudantes do 2º ao 5º ano podem se inscrever na Obmep Mirim até 8 de junho

Escolas têm até 8 de junho para inscrever alunos...