24 de outubro de 2025
EsportesFonseca estreia em Roland Garros com vitória sobre ex-top 10 mundial

Fonseca estreia em Roland Garros com vitória sobre ex-top 10 mundial

João Fonseca Faz Grande Estreia em Roland Garros

O jovem tenista carioca João Fonseca, de apenas 18 anos, teve um início espetacular em sua carreira profissional nas quadras de Roland Garros, na França, ao vencer o experiente suíço Hubert Hurkacz, ex-top 10 e atualmente classificado em 28º lugar no ranking da ATP. Em uma partida realizada nesta terça-feira (27), Fonseca triunfou sobre Hurkacz com um convincente 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/2, em um confronto que durou apenas 1h40min. Com essa vitória, o atleta se tornou o mais jovem brasileiro a vencer uma partida no saibro parisiense, marcando uma etapa significativa em sua carreira.

Na próxima fase do torneio, Fonseca deverá enfrentar o francês Pierre-Hugues Herbert, de 34 anos e 147º no ranking, em partida agendada para quinta-feira (29), com horário ainda a definir pelos organizadores. O triunfo em Roland Garros foi a resposta do carioca após uma sequência de eliminações em torneios recentes: ele havia sido eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Madrid e na estreia do Challenger de Estoril, além de ter caído na segunda rodada do Masters 1000 de Roma.

A temporada de 2023 começou bem para Fonseca, que conquistou três títulos consecutivos: o Challenger 125 de Camberra (Austrália), em janeiro; o Challenger 175 de Phoenix (Estados Unidos), em março; e o ATP 250 de Buenos Aires (Argentina), o maior título até agora em sua carreira profissional.

Bia Haddad é Eliminada da Chave de Simples

Enquanto isso, a paulistana Beatriz Haddad Maia, número 23 do mundo, não teve a mesma sorte e foi eliminada em sua estreia no torneio. Após vencer o primeiro set contra a norte-americana Hailey Baptiste (70ª no ranking) por 6/4, Haddad não conseguiu sustentar o desempenho e perdeu a partida por 2 sets a 1 (4/6, 6/3, 6/1), em um embate que durou 2h17min. No entanto, Bia volta à quadra nesta quarta-feira (28), às 7h10 (horário de Brasília), para a primeira rodada de duplas femininas, onde irá formar parceria com a alemã Laura Siegemund contra as francesas Jessika Ponchet e Leolia Jeanjean.

Duplas Brasileiras em Ação

Ainda na quarta-feira (28), outras cinco duplas brasileiras vão estrear no torneio. A partir das 6h, a disputa conta com a parceria da paulista Luisa Stefani, que competirá ao lado da húngara Timea Babos, cabeça de chave 14 e recém-campeã do WTA 500 de Estrasburgo. Elas enfrentarão as duplas da chinesa Xu Yfan e da ucraniana Anhelina Kalinina.

As duplas brasileiras masculinas também estão presentes na programação do dia: Fernando Robolli e o australiano John-Patrick Smith abrem o dia às 6h, seguidos por Rafael Matos e Marcelo Melo, que enfrentarão os franceses Manuel Guinard e Romain Ameodo às 8h20, e Marcelo Demoliner jogará junto com o chileno Nicolas Jarry contra Sander Arends (Holanda) e Luke Johnson (Reino Unido) às 8h50.

Essa movimentação em Roland Garros traz esperança e emoção aos torcedores brasileiros, que acompanham de perto o desempenho de seus atletas em uma das principais competições de tênis do mundo.

Roland Garros: Fonseca estreia com vitória implacável sobre ex-top 10

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Lula discutirá com Trump sanções a ministros do STF na Malásia

Lula Discutirá Sanções Contra Ministros do STF com Trump...

Produção de mel no ES aumenta 55%; meta é mil toneladas até 2032

Crescimento da Produção de Mel no Espírito Santo: Um...

Operação em Conceição da Barra resulta em quatro detidos e apreensão de drogas

Operação Estado Presente Norte: Quatro Detidos e Entorpecentes Apreendidos...

Polícia Civil prende dupla transportando 390 kg de carne de cavalo na Grande Vitória

Polícia Civil do ES Prende Dois Homens por Transporte...

Governo do ES regulamenta uso de saldos credores de ICMS para empresas afetadas

Governo do Espírito Santo Publica Decreto que Regulamenta Transferência...

Polícia Civil do ES e BA prendem homem suspeito de incêndios com prejuízo de R$ 40 milhões

Polícia Civil do ES e BA Prendem Suspeito de...

Palmeiras é superado pela LDU em Quito e perde por 3 a 0 na Libertadores

Palmeiras é Derrotado pela LDU em Quito e Complica...

Zirkzee em alta: West Ham e Everton disputam atacante do Manchester United!

Zirkzee de saída? O atacante Joshua Zirkzee se encontra em...

Mario Gila em pauta: Everton pode desbancar Chelsea na disputa pelo zagueiro!

Chelsea mira Mario Gila para reforçar defesa O Chelsea manifestou...