24 de outubro de 2025
Cachoeiro de ItapemirimCachoeiro de Itapemirim participa de curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático Policial

Cachoeiro de Itapemirim participa de curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático Policial

Cachoeiro de Itapemirim se destacou nos dias 15 e 16 de maio ao abrir o Curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático Policial, promovido pela Secretaria Municipal de Defesa Civil, Segurança Pública e Mobilidade de Bom Jesus do Norte. Ministrado por instrutores da elite da CORE da Polícia Civil do Espírito Santo, especialistas em atendimento tático de urgência, o curso capacitou agentes de segurança para atuar em situações de risco com foco no salvamento de vidas durante operações policiais.

Três agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro participaram do curso, que também contou com a presença do Subtenente Dias, subsecretário municipal de Segurança de Cachoeiro, assim como do Inspetor Fabiano, superintendente da GCM. Essa participação ressalta o compromisso da cidade em qualificar suas forças de segurança e promover a integração com ações estratégicas na região.

“A formação dos nossos agentes é uma prioridade. Esse curso eleva o nível técnico da nossa Guarda e reforça a integração entre Cachoeiro e os municípios vizinhos. Estamos investindo em qualificação para garantir mais eficiência no trabalho em campo”, afirmou Subtenente Dias, destacando a importância de treinamentos como esse para a segurança pública local.

Durante o evento, estiveram presentes autoridades estaduais e municipais, incluindo o Coronel Márcio Celante, Subsecretário de Estado de Integração Institucional; o Prefeito de Bom Jesus do Norte, Toninho Gualhano; o Vice-prefeito de Bom Jesus do Norte, Marcão; e o Vice-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), Sávio Almeida. Também marcaram presença representantes da Câmara de Vereadores e lideranças das forças de segurança do Espírito Santo e do Rio de Janeiro.

A capacitação proporciona um avanço significativo para a segurança pública regional, consolidando o papel de Cachoeiro de Itapemirim como um protagonista na busca por uma atuação mais técnica, integrada e eficiente. O curso, que tem como foco a formação de agentes, busca preparar profissionais para os desafios enfrentados no dia a dia da segurança pública, promovendo assim uma atuação mais eficaz e segura na proteção da comunidade.

Foto: Divulgação/PMCI

Guardas de Cachoeiro participam de curso tático e reforçam presença da cidade na segurança regional – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil captura homem condenado por homicídio após sete anos foragido

Polícia Civil do ES Captura Condenado por Homicídio em...

Prefeitura de Cachoeiro informatiza agentes de saúde com entrega de tablets.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro de...

El Clásico à Vista: Real Madrid e Barcelona se Enfrentam em Grande Estilo!

Clássico espanhol: Real Madrid e Barcelona se enfrentam em...

UnB lança vestibular indígena 2026 com 154 vagas disponíveis

Universidade de Brasília Abre Inscrições para Vestibular Indígena de...

SINE de Anchieta disponibiliza 33 vagas de emprego na Casa do Cidadão

O SINE de Anchieta está oferecendo 33 vagas de...

Governo do ES celebra grandes conquistas no Campeonato Capixaba de Skate 2025

Campeonato Capixaba de Skate Amador 2025 Marca História no...

Polícia Civil detém três suspeitos e apreende armas em operação em Jaguaré

Operação Estado Presente: Polícia Civil e PM realizam prisões...

MEC aceita notas de três edições do Enem no Sisu 2026 para alunos

Sisu 2026 Permite Uso de Notas do Enem de...

Baile da Melhor Idade em Piúma: Uma Noite de Alegria e Valorização dos Idosos

Baile da Melhor Idade em Piúma: Uma Celebração de...