Flamengo avança às quartas de final da Libertadores após vitória sobre o Cruzeiro no Maracanã
O sonho do Flamengo em conquistar o quinto título da Copa Libertadores está mais vivo do que nunca. Na noite desta quarta-feira (19), o time carioca derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 em um emocionante duelo, realizado no Estádio do Maracanã, que foi transmitido ao vivo pela Rádio Nacional. Com o resultado, o Flamengo avança às quartas de final da competição continental, evidenciando sua força como atual campeão e primeiro clube brasileiro a conquistar quatro títulos da Libertadores.
O jogo, que teve seu primeiro confronto disputado no Mineirão e terminou empatado em 1 a 1, viu um Flamengo dominante desde o início. Com 60% de posse de bola e 15 chutes ao gol – nove deles dentro da área cruzeirense – o Rubro-Negro tomou conta das ações no primeiro tempo. A pressão se concretizou com um lindo gol de Giorgian de Arrascaeta, que ao 34 minutos do primeiro tempo avançou pela esquerda, tabelou com Pedro e acertou o ângulo do goleiro Otávio, colocando o Flamengo na frente no placar.
Na etapa complementar, o Cruzeiro voltou com uma postura ofensiva e conseguiu empatar rapidamente, aos 5 minutos, com um gol de Lucas Romero. Contudo, a resposta do Flamengo veio rápida e eficaz, com um golaço de Samuel Lino aos 16 minutos, resultando em 2 a 1. A equipe mineira, apesar de suas tentativas de equalizar a contenda, encontrou dificuldades para penetrar na defesa do Flamengo, que se mostrou sólida e bem organizada.
Agora, o Flamengo aguarda a definição de seu próximo adversário nas quartas de final, que será decidido em outro confronto, entre Tolima e Independiente del Valle. O jogo de ida, realizado em Ibagué, na Colômbia, teve o Del Valle saindo na frente ao vencer por 1 a 0, e a partida de volta está marcada para a próxima terça-feira (25), às 21h30, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador.

Libertadores: Flamengo elimina Cruzeiro e mantém vivo sonho do penta
Fonte: Agencia Brasil.
Esportes

