Governo ESNova linha do Governo do ES liga Prainha ao Parque Cultural Casa...

Nova linha do Governo do ES liga Prainha ao Parque Cultural Casa do Governador

Nova Linha de Transporte é Implantada em Vila Velha

A partir deste sábado, 3 de setembro, os usuários do Sistema Transcol terão à disposição uma nova linha de ônibus que irá circular no município de Vila Velha. A Linha 676 (T. Vila Velha/Crefes via Prainha/Circuito Cultural) foi criada para atender os passageiros que utilizam o Terminal Aquaviário da Prainha, com destino ao Parque Cultural Casa do Governador.

A operação da nova linha se dará nos finais de semana, com horários específicos: aos sábados, das 8h às 17h, e aos domingos e feriados, das 8h às 15h. O diretor-presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb-ES), Marcelo Campo Antunes, enfatizou a relevância deste serviço. "A implantação da Linha 676 representa um avanço significativo na conectividade do nosso sistema Transcol, especialmente para os usuários que utilizam o Terminal Aquaviário da Prainha. Ao oferecer uma ligação direta e otimizada ao importante polo cultural e turístico da Casa do Governador e áreas adjacentes nos fins de semana, estamos não apenas facilitando o acesso a esses pontos de interesse, mas também promovendo o lazer e a cultura para a população de Vila Velha e toda a Região Metropolitana," afirmou.

Antes da criação da Linha 676, os passageiros do Terminal Aquaviário da Prainha que desejavam se deslocar para a região do Crefes, Parque Cultural Casa do Governador, Farol de Santa Luzia, Morro do Moreno e outros locais de interesse nas proximidades tinham à disposição a Integração temporal com a linha 635 (Terminal Vila Velha/Prainha), que leva ao Terminal de Vila Velha. Esse terminal, por sua vez, oferece as linhas 651 (Terminal Vila Velha/Praia da Costa) e 662 (Terminal Vila Velha/Praia da Costa via CREFES), aumentando as opções de transporte.

A nova linha permitirá que os usuários partam do Terminal Vila Velha, seguindo pela Rua Vasco Coutinho, permitindo um acesso mais direto ao Terminal Aquaviário da Prainha e prosseguindo para a região do Crefes, Parque Cultural Casa do Governador, Farol de Santa Luzia e Morro do Moreno, retornando à Prainha e, finalmente, ao Terminal Vila Velha.

Com essa inovação, o governo busca fortalecer a infraestrutura de transporte e ampliar as alternativas para os usuários da região.

Fonte: Governo ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil do ES realiza operação contra tráfico de drogas em Vitória

Polícia Civil do Espírito Santo Intensifica Operações de Combate...

João Cancelo no Barça? Al-Hilal exige renúncia de salários para liberação!

João Cancelo: decisão crucial para transferência ao Barcelona O lateral-direito...

Polícia Civil prende dois suspeitos de tráfico e apreende armas em Marilândia

Polícia Civil do ES realiza operação e prende suspeitos...

Manchester United avalia contratação de Ferran Torres, direto do Barcelona!

Manchester United Avalia Contratação de Ferran Torres do Barcelona O...

Detran|ES avisa sobre reforma e mudança temporária do PAV em Vargem Alta

Posto de Atendimento Veicular de Vargem Alta Passará por...

Recife comemora 30 mil alfabetizados em programa do MEC e parceiros

Formatura de 30 mil Educandos Marca Avanço no Combate...

Inter de Milão pressiona Barcelona por troca: Olmo e Torres em jogo por Bastoni!

Inter de Milão e Barcelona: Negociações por Alessandro Bastoni...

Grêmio vence Internacional por 2 a 1 no Brasileirão Feminino

Grêmio Vence Internacional em Clássico Gaúcho pela Série A1...

Polícia Civil prende homem em Aracruz por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva

Homem é preso em Aracruz por descumprimento de medida...