Presidente KennedyProjeto Pomar Urbano e Rural – crescimento econômico sustentável para as famílias...

Projeto Pomar Urbano e Rural – crescimento econômico sustentável para as famílias de Presidente Kennedy/ES – Notícias de Presidente Kennedy ES


A Prefeitura de Presidente Kennedy, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promove o Projeto Pomar Urbano e Rural com o objetivo de diversificar a produção de frutas, melhorar a qualidade da alimentação e garantir a possibilidade de renda extra para as famílias de Presidente Kennedy.

O Projeto consiste em fornecer mudas adaptadas de espécies frutíferas para implantação de quintais urbanos ou pomares nas propriedades rurais, promovendo qualidade na alimentação das famílias beneficiadas e a garantia de alimento a fauna urbana e rural. Além disso, promove geração e/ou complemento de renda, com a comercialização das frutas produzidas nos quintais urbanos e propriedades rurais.

Cerca de 200 munícipes já se beneficiaram com a distribuição de 2 mil mudas aproximadamente. Dentre as variedades disponíveis para plantio estão o abiu roxo, goiaba, abacate, jabuticaba, amora, manga, araçá paulista, lichia, graviola, cupuaçu, cacau, pinha e cajá anão. 

Para participar do Projeto Pomar Urbano e Rural, os interessados devem protocolar requerimento solicitando mudas frutíferas no protocolo geral da Prefeitura com as seguintes cópias:

  • Documento pessoal com foto do requerente;
  • Cópia do comprovante de residência com o nome do requerente;
  • Caso o requerente seja produtor rural ou tenha propriedade rural, apresentar cópia de documento que comprove ser produtor rural ou que comprove ter propriedade rural.

Após o protocolo, o interessado deverá aguardar dois dias úteis para retirar as mudas no viveiro da Secretaria de Meio Ambiente, em horário de expediente. A Secretaria fica localizada na Comunidade de Santana Feliz. Apenas o requerente poderá retirar as mudas.

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Presidente Kennedy – ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil do ES realiza operação “Bad Host” e cumpre 27 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação “Bad Host” e realiza prisões...

Governo do ES promove Tech Gov Fórum para debater inovação digital pública

4ª Edição do Tech Gov Fórum ES Reúne Especialistas...

Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio contra sogro em Viana

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Tentativa de...

Brasileiros brilham na Primeira Liga: Thiago Silva destaca-se pelo Porto!

O Campeonato Português chegou ao fim com o veteraníssimo...

Marina Dias conquista ouro na Copa do Mundo de Paraescalada nos EUA

Marina Dias Conquista Ouro na Etapa de Salt Lake...

Barcelona recua na busca por João Pedro após Chelsea confirmar Xabi Alonso como técnico

Barcelona Avalia Contratação de João Pedro, mas Encontro com...

PF prende hacker do Banco Master em Dubai com apoio da Interpol

Polícia Federal captura hacker envolvido no escândalo do Banco...

Articulações para o Senado no ES se congelam em meio a incertezas políticas

Cadeiras em disputa para o Senado Federal no Espírito...

Polícia Civil e PM prendem três por tráfico na 4ª fase da Operação “No Space”

Polícia Civil e PMES Deflagram Quarta Fase da Operação...