Governo ESPlataforma Vacina e Confia tem mais de 4 milhões de pessoas cadastradas

Plataforma Vacina e Confia tem mais de 4 milhões de pessoas cadastradas


A plataforma Vacina e Confia, que integra o sistema de informação do Sistema Único de Saúde (SUS) voltados à imunização e à gestão das vacinas, alcançou números expressivos em menos de dois anos de implementação no Espírito Santo. A plataforma chega em fevereiro de 2023 com quatro milhões de pessoas cadastradas. 

Desenvolvida pela Secretaria da Saúde (Sesa), em parceria com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a plataforma, inicialmente voltada à Covid-19, atua hoje como o principal sistema de informação no gerenciamento da vacinação no Estado. 

Até esta segunda quinzena de fevereiro, a plataforma já recebeu mais de 90 milhões de visualizações, com quatro milhões de pessoas cadastradas. Atualmente, tem mais de 50 vacinas com monitoramento inteligente dos registros e mais de 13 milhões de doses registradas. Além disso, conta com mais de mil salas de vacina monitoradas, mais de 660 mil agendamentos para vacinação, além de mais de 20 milhões de cartões de vacinação emitidos. 

É por meio da plataforma que os capixabas têm acesso ao Painel Vacina e Confia, que disponibiliza dados em tempo real de campanhas de vacinação e de doses de rotina. Além disso, a plataforma oferta à população serviços de agendamentos para imunização com diferentes doses e de testagem para a detecção da Covid-19. 

“Muito mais que apenas um sistema de informação, Vacina e Confia tem se consolidado como uma plataforma de referência. Os dados que alcançamos confirmam todo nosso trabalho que teve início em julho de 2021. São resultados de um governo que investe em tecnologia e inovação, mostrando que são alinhados importantes à gestão da saúde e à transparência”, ressaltou o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin. 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos/ Daniel Borges / Mike Figueiredo
asscom@saude.es.gov.br

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

spot_img

Top 5

Confira Mais

Chuvas e alertas de tempestade afetam a maioria das regiões do Brasil

Céu nublado e previsão de chuvas com trovoadas marcam...

Passeio ciclístico em Cachoeiro celebra o Dia das Crianças em 12 de outubro

Na próxima segunda-feira, dia 12 de outubro, a Prefeitura...

Festa da Primavera em Marataízes reúne alunos em grande evento

Marataízes Celebra a Primavera com Evento Cultural e Recreativo...

Emeb Dr. Pedro Nolasco realiza Mostra Científica sobre educação ambiental em Cachoeiro

A Emeb Dr. Pedro Nolasco Teixeira Rezende, localizada em...

TSE aguarda MP para decidir sobre recurso de Garotinho

TSE aguarda parecer sobre desistência de recurso de Anthony...

Dólar cai para R$ 5 e Ibovespa avança quase 8% após eleições

Mercado Financeiro Brasileiro Dispara Após Primeiro Turno das Eleições...

Mostra de Cinema de SP celebra 50 anos e homenageia James Gray

A cidade de São Paulo se prepara para celebrar...

Prefeitura de Cachoeiro realiza capina e varrição na rua Wolmar Buzato

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim intensificou as ações...

Copa do Servidor em Anchieta reúne equipes em Beach Tennis, Vôlei e Fut 7

A Prefeitura de Anchieta está promovendo a Copa do...