Governo ESGovernador defende investimentos robustos para o Espírito Santo nos próximos anos

Governador defende investimentos robustos para o Espírito Santo nos próximos anos


O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na manhã desta quarta-feira (07), do fórum “Infraestrutura, Cidades e Investimentos”, realizado pela Revista Exame, em São Paulo (SP). Casagrande fez parte do painel “A visão dos governadores eleitos para o setor de infraestrutura”. Ele falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido no Estado, destacou ainda a importância da parceria com o setor privado e garantiu a realização de investimentos robustos para o Espírito Santo nos próximos quatro anos.

“Nossa principal tarefa é ter os estados organizados para dar condições para receber os investimentos. No Espírito Santo, temos um histórico de boa gestão fiscal desde 2012, ainda no meu primeiro mandato, quando conquistamos a Nota A do Tesouro Nacional e seguimos até hoje com essa avaliação. Nos próximos quatro anos, vamos seguir com investimentos, já com recursos contratados e garantidos. Somente na área de saneamento básico, serão R$ 4,5 bilhões investidos”, afirmou o governador.

Durante o debate, Casagrande apontou para a necessidade do País também se organizar para garantir investimentos estruturantes. “Vejam como foi importante a concessão do Porto de Vitória.  O Espírito Santo tem que ser uma porta de entrada e saída do Brasil para o mundo. Para isso, precisamos de portos e de ligações eficientes com ferrovias. É fundamental que o próximo governo federal mantenha parceria com o setor privado, pois sabemos que teremos dificuldades com os recursos próprios nos anos que virão. Essa boa relação pode garantir ainda investimentos privados”, destacou.

O evento teve ainda a participação dos governadores do Paraná, Ratinho Júnior, e do Mato Grosso, Mauro Mendes, e do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

spot_img

Top 5

Confira Mais

Cris Samorini veta projetos da Câmara de Vitória sobre distribuidoras e eventos LGBT

A prefeita de Vitória, Cris Samorini (PP), adotou uma...

Defesa de Bolsonaro busca estender sua prisão domiciliar

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou ao STF...

Cachoeiro se prepara para o Baile de Debutantes 2026 com presença marcante da comunidade

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim está a poucos...

Cota zero para carros elétricos garante melhores preços ao consumidor

Governo Federal Renova Cotas de Importação Zero para Veículos...

Procon realiza fiscalização em postos de combustíveis de Marataízes

Fiscalização de Combustíveis em Marataízes: Operação Conjunta Garante Direitos...

Polícia Civil prende três colombianos por agiotagem e extorsão em Cariacica

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Três Colombianos Suspeitos...

Cachoeiro realiza terceira edição do CRAS em Movimento com diversos atendimentos sociais

Na última sexta-feira (19), aproximadamente 230 moradores do bairro...

Rádio Nacional: 90 Anos de História e Inovação em Ondas

Celebrando 90 anos em 2026, a Rádio Nacional se...

Projeto Douradinho em Itapemirim promove consciência ambiental na escola

Iniciativa Une Literatura, Cultura e Educação Ambiental em Itapemirim Itapemirim,...