Governo ESMais de 1.300 doses pediátricas contra a Covid-19 são aplicadas no Espírito...

Mais de 1.300 doses pediátricas contra a Covid-19 são aplicadas no Espírito Santo


O início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos no Espírito Santo já somam 1.376 doses aplicadas em todo território. Os dados são da manhã desta terça-feira (18), disponibilizados pela Plataforma Vacina e Confia.

A expectativa é que mais D1 pediátricas sejam aplicadas nas próximas 24h, com a distribuição de um novo lote de doses aos municípios capixabas. A distribuição foi iniciada na manhã desta terça-feira.

No Espírito Santo, 393.089 crianças entre 05 e 11 anos estão aptas para receber a vacinação contra Covid-19. Devido ao número de doses disponibilizadas nesse primeiro momento, o Governo do Estado organizou a imunização por meio de alguns grupos prioritários, com início da vacinação de crianças indígenas e quilombolas, de 5 a 11 anos; crianças com deficiências permanentes, de 5 a 11 anos; crianças com comorbidades com Laudo Médico, de 5 a 11 anos e; crianças com 11 anos.

Já a partir dessa segunda-feira (17), ficou definido também a adesão à vacinação de crianças de 9 e 10 anos de idade, segundo Resolução de N° 013/2022, da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

 

Dados serão atualizados diariamente no Vacina e Confia

A Plataforma Vacina e Confia passa a disponibilizar, ao longo da semana, um novo dado de vacinação para o acompanhamento da população capixaba: vacinação de crianças de 05 a 11 anos.

Os dados receberão atualizações diárias, tais como os demais dados já disponíveis na Plataforma. Além disso, os pais e responsáveis podem cadastrar as crianças como dependentes, dentro da Plataforma, como uma facilidade ao agendamento das doses.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais/ Ana Cláudia dos Santos
asscom@saude.es.gov.br

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

spot_img

Top 5

Confira Mais

Ounahi marca dois e Marrocos avança às quartas da Copa

Marrocos Avança para as Quartas de Final e Mantém...

Polícia Civil do ES captura foragido da Justiça da Bahia em operação conjunta

Polícia Civil do Espírito Santo Captura Foragido da Justiça...

Inea interdita extração ilegal de minério em Maricá, Rio de Janeiro

Operação do Inea combate extração mineral ilegal em Maricá Na...

Polícia Civil prende mulher por maus-tratos a animais e posse de armas em Guarapari

Operação conjunta resulta na prisão de mulher por maus-tratos...

Propostas estratégicas para exploração de terras raras no Brasil

Brasil Lança Livro sobre Terras Raras e Promove Debate...

Polícia Civil e Militar de Nova Venécia Apreen-dem Investigados por Homicídios

Operação Integrada da Polícia Civil e a Polícia Militar...

Polícia Civil do ES convoca aprovados para Curso de Formação de Delegados

Polícia Civil do Espírito Santo Convoca Candidatos Aprovados para...

Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio e indicia duas mulheres em Piúma

Polícia Civil do Espírito Santo Conclui Inquérito sobre Homicídio...

Pavimentação avança em Cachoeiro com obras nos bairros Aquidaban e Ferroviários

Na região de grande movimentação de pacientes e estudantes...