Reforço do Botafogo sofre lesão
O Botafogo se prepara para o Mundial de Clubes de 2025 com a expectativa de contar com Wendel, atualmente jogador do Zenit. No entanto, o clima de incerteza aumenta após o atleta ter sentido uma lesão na coxa durante uma partida recente. A situação de Wendel vem sendo monitorada pela equipe, que busca mitigar os impactos de sua ausência nos jogos que antecedem a importante competição.

Durante a partida do último domingo (04), ao ser substituído, Wendel manifestou visíveis sinais de dor, o que gerou preocupação na equipe técnica. Segundo o portal FOGÃO NET, ele se queixou de um desconforto na parte posterior da coxa direita e foi retirado do campo aos 12 minutos do segundo tempo, logo após fornecer uma assistência para o primeiro gol do seu time.
Impacto no Zenit
O técnico do Zenit, em declaração à imprensa, comentou sobre a lesão. “A perda de um jogador assim é um golpe para o nosso time. A saída do Claudinho e agora a lesão do Wendel, claro, enfraqueceram nossa zona central”, afirmou. O treinador demonstrou preocupação com as próximas partidas, enfatizando que a ausência do atleta será sentida no desempenho da equipe.


Sobre o tipo de lesão, o técnico acreditou que, diante da gravidade, Wendel não tem previsão de retorno para as próximas partidas. “Ele não poderá nos ajudar nas próximas partidas, devido ao tipo da lesão que sofreu. E a julgar pelo seu estado de saúde, creio que provavelmente não há muitas dúvidas sobre a natureza da lesão”, concluiu.