EconomiaVendas de veículos sobem 2,9% em setembro, totalizando 243,2 mil unidades

Vendas de veículos sobem 2,9% em setembro, totalizando 243,2 mil unidades

Setembro traz crescimento nas vendas e produção de veículos no Brasil

Em setembro de 2025, o setor automobilístico brasileiro apresentou resultados positivos, com uma venda de 243,2 mil veículos automotores novos, incluindo automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. Essa cifra representa um aumento de 2,9% em comparação ao mesmo mês do ano anterior. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (8) pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

A produção de veículos também acompanhou essa tendência de crescimento, atingindo 243,4 mil unidades em setembro, o que significa um aumento de 5,8% em relação a setembro de 2024. O cenário das exportações também é promissor, com um total de 52,5 mil unidades enviadas ao exterior, um salto significativo de 26,2% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Por outro lado, as importações, que totalizaram 42,4 mil unidades, apresentaram uma leve queda de 0,4% em relação a setembro de 2024, refletindo uma diminuição na participação dos veículos importados nas vendas totais. A participação dos veículos importados caiu de 18,6% em julho para 17,4% em setembro.

No acumulado de janeiro a setembro de 2025, as vendas de veículos automotores chegaram a 1,91 milhão de unidades, uma alta de 2,8% em relação ao mesmo período de 2024. A produção, por sua vez, cresceu 6%, totalizando 1,98 milhão de unidades. Em termos de exportações, houve um expressivo crescimento de 51,6%, alcançando 430,8 mil veículos nos primeiros nove meses do ano, em comparação com 284,2 mil registrados em 2024. As importações também tiveram um incremento, subindo 10,4% para 355,6 mil unidades.

As imagens que acompanham esta matéria foram disponibilizadas pela Agência Brasil.

Venda de veículos automotores sobe 2,9% em setembro

Fonte: Agencia Brasil.

Economia

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil e Militar prendem homem por tentativa de homicídio em Marilândia

Polícia Civil e Militar prendem homem por tentativa de...

Polícia Civil apreende 22 aves em operação contra tráfico no bairro Aribiri

Polícia Civil do Espírito Santo Apreende 22 Aves em...

92% das escolas já seguem nova lei contra celular

Brasília (DF) - Após um ano da aprovação da...

Exposição “Cachoeirenses Ausentes” valoriza contribuições de cidadãos para Cachoeiro

A exposição “Cachoeirenses Ausentes: Entre o Papel e a...

Pré-campanha do ‘Time do Lula’ avança em cidades estratégicas do ES

Em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, o...

Venezuela: 6.640 vidas salvas após terremotos em busca de sobreviventes

Milhares de Sobreviventes Encontrados Após Terremotos Devastadores na Venezuela Seis...

João Fonseca enfrenta Jesper de Jong na 2ª rodada de Wimbledon

João Fonseca enfrenta Jesper de Jong na segunda rodada...

Procon de Cachoeiro orienta consumidores sobre compras seguras em festas juninas

A movimentação comercial em Cachoeiro de Itapemirim aumenta significativamente...