28 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

VENCER NA VIDA É VIVER FOI TEMA DO EVENTO NO CAPS DE ITAPEMIRIM – Release PMI

ItapemirimVENCER NA VIDA É VIVER FOI TEMA DO EVENTO NO CAPS DE ITAPEMIRIM - Release PMI

VENCER NA VIDA VIVER FOI TEMA DO EVENTO NO CAPS DE ITAPEMIRIM

Na ltima quarta-feira (20), foram promovidas dinmicas entre os pacientes, roda de conversa com os pacientes e familiares, palestras com psiclogos entre outras atividades, com o tema ?Vencer na vida viver?.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Itapemirim preparou uma programação especial voltada para a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Na última quarta-feira (20), foram promovidas dinâmicas entre os pacientes, roda de conversa com os pacientes e familiares, palestras com psicólogos entre outras atividades, com o tema “Vencer na vida é viver”.

Na ocasião foi apresentada a equipe e aos participantes a nova Secretária de Saúde de Itapemirim, sra. Rafaela Abdon, que se colocou à disposição da unidade e dos pacientes para aprimorar cada vez mais os serviços disponíveis na municipalidade.

Em sua palestra, os psicólogos Joalbert Marvila e Lais Pereira, realizaram uma abordagem humanizada sobre o tema do encontro. O evento contou também com o apoio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), equipe de psiquiatria e demais profissionais da unidade.

Como o CAPS presta serviço especializado voltado para a saúde mental, a campanha “Setembro Amarelo”, que visa a prevenção ao suicídio, tem grande importância para o público assistido pela unidade. “O nosso objetivo foi alcançado por se tratar de um tema bem complexo, que traz à tona discussões cruciais sobre a saúde emocional, autocuidado, preservação da saúde mental e emocional” enfatizou Keyla Leal, diretora do CAPS, destacando a importância de buscar apoio em momentos de dificuldade emocional. “É necessário abordar o assunto de uma forma leve, que não acione gatilhos nos pacientes, e essa foi a prioridade da nossa equipe, que o ambiente do evento fosse leve para cada um que estava presente”, concluiu.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#VENCER #VIDA #VIVER #FOI #TEMA #EVENTO #CAPS #ITAPEMIRIM
VENCER NA VIDA É VIVER FOI TEMA DO EVENTO NO CAPS DE ITAPEMIRIM

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre VENCER NA VIDA É VIVER FOI TEMA DO EVENTO NO CAPS DE ITAPEMIRIM siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas