Nesta quinta-feira (1º), o Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, receberá o confronto entre Operário-PR e Vasco, às 16h, em partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil. O embate é cercado de expectativas, especialmente para o Vasco, que atravessa um período delicado, sem vencer há quatro jogos na Série B. A equipe comandada de forma interina pelo ídolo Felipe espera reverter essa fase negativa no torneio nacional, onde mantém um bom aproveitamento até o momento.
Recentemente, o Gigante da Colina demitiu o técnico Fábio Carille e, em sua trajetória na Copa do Brasil, eliminou os adversários União Rondonópolis-MT e Nova Iguaçu com vitórias expressivas, ambas por 3 a 0. Em contraste, o Operário-PR, que também vive um momento difícil na Série B, conta com apenas uma vitória na competição e vem de derrota em seu último jogo.
### Situação dos Times
Na Copa do Brasil, o Operário se destacou ao passar pelo Humaitá-AC nos pênaltis e vencer o Tombense-MG por 1 a 0. Embora os dois times tenham se classificado, a situação é distinta. Enquanto o Vasco busca uma recuperação, o Operário também precisa se redimir diante de sua torcida. O retorno do confronto entre as duas equipes está agendado para 20 de maio, às 19h (de Brasília), em São Januário, com uma premiação de R$ 3,6 milhões para o clube classificado.

#### Ficha técnica – Operário-PR x Vasco
**Copa do Brasil – 3ª fase – jogo de ida**
– **Data:** 1º de maio de 2025
– **Local:** Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
– **Horário:** 16h
– **Árbitro:** Anderson Daronco (RS)
– **Assistentes:** Rafael da Silva Alves (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
– **VAR:** Wagner Reway (ES)
– **Onde assistir ao vivo:** Sportv e Premiere
#### Prováveis escalações
**Provável escalação do Operário-PR:** Elias; Diogo Mateus, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Jacy, Fransérgio e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Vinicius Mingotti e Allano. **Técnico:** Bruno Piveti.
**Provável escalação do Vasco:** Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho; Rayan (Adson), Nuno Moreira e Vegetti. **Técnico:** Felipe.

#### Palpite:
**Gabriel Mansur – Setorista do Vasco:** O Gigante tem uma defesa frágil e uma dificuldade absurda para finalizar jogadas. Por outro lado, o Fantasma também chega pressionado depois de uma sequência de quatro jogos sem vitória na Série B. A expectativa é de um jogo truncado e resolvido no detalhe.
**Palpite:** Operário-PR 1 x 1 Vasco