Governo ESTVE Exibirá Projetos Audiovisuais de Alunos do CEET Vasco Coutinho

TVE Exibirá Projetos Audiovisuais de Alunos do CEET Vasco Coutinho

TVE Firmará Parceria com o CEET Vasco Coutinho para Exibição de Produções Estudantis

Vila Velha, ES – A TVE, comprometida com a educação e o incentivo ao setor audiovisual, anunciará, a partir de junho, a exibição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos do curso técnico de Rádio e TV do Centro Estadual de Educação Tecnológica (CEET) Vasco Coutinho. A iniciativa, parte do projeto “Câmera Escola”, foi oficializada em um encontro na manhã da última terça-feira (28), na sede da instituição, localizada no Centro de Vila Velha.

Os programas apresentados terão uma duração aproximada de 15 minutos e serão transmitidos mensalmente. Cada edição trará análises, bastidores e entrevistas que exploram os diversos aspectos envolvidos na produção audiovisual. Os alunos terão a oportunidade de examinar tanto obras criadas por seus colegas quanto produções reconhecidas pelo público, abrangendo curtas e longas-metragens, videoclipes e documentários. O episódio inaugural focusará na relevância do som na realização audiovisual.

Igor Pontini, diretor-geral da Fundação Carmélia, destacou a relevância desta nova parceria entre a TVE e o CEET Vasco Coutinho. “É a primeira vez que o fazer audiovisual é o foco dos conteúdos exibidos. Essa colaboração não apenas promove a visibilidade da produção capixaba, mas também reforça a conexão entre emissoras públicas e instituições educacionais de excelência”, afirmou Pontini. Ele enfatizou que o conteúdo local exibido na TVE recebe a mesma atenção que qualquer material produzido pela emissora, com suporte das equipes de Pós-Produção e Mídias Digitais.

A professora Janaína Lessa, uma das coordenadoras do curso técnico de Rádio e TV, sublinhou a importância pedagógica do projeto: “A parceria com a TVE é crucial. O nosso curso produz uma grande quantidade de conteúdos e agora teremos a oportunidade de exibi-los. Os alunos serão responsáveis por roteirizar, gravar e editar, o que agrega valor tanto profissional quanto educacional”.

Os apresentadores do programa serão os estudantes Jean Anacleto e Taís Abreu, que expressaram sua empolgação por participar da iniciativa. “Dar visibilidade ao audiovisual capixaba é fundamental. É uma honra honrar quem desenvolveu este trabalho antes de nós”, destacou Anacleto.

Por sua vez, a roteirista Elienne Baptista, egressa do CEET, enfatizou a satisfação de fazer sua estreia na TV. “É muito gratificante. Pesquisamos conteúdos que possam interessar ao público, o que nos permite explorar a criatividade e o potencial do nosso trabalho”, comentou.

Os alunos selecionados para participar do “Câmera Escola” foram escolhidos por meio de edital, e todas as etapas da produção são supervisionadas por uma equipe de cinco professores do curso. A série contará com 12 episódios, cada um com duração aproximada de 15 minutos, e sua estreia está programada para o mês de junho na TVE.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fundação Carmélia Maria de Souza de Cultura e Comunicação Pública
Maíra Piccin
(27) 3636-6651
www.fundacaocarmelia.com.br
@fundacaocarmelia @tveespiritosanto @tveesportes @espiritosantofm

Fonte: Governo ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Entulho no CAIC: Prefeitura de Marataízes reforça limpeza em 30 dias

O Crime Ambiental do Descarte Irregular de Entulho em...

Governo do ES inicia obras de recuperação da ES-162 em Presidente Kennedy

Governador Ricardo Ferraço Assina Ordem de Serviço para Recuperação...

Enamed será obrigatório para médicos se registrarem no Brasil

Estudantes de Medicina Precisarão Aprovar Exame Nacional para Registro...

Professor Carlos Fabian oficializa sua pré-candidatura ao Senado pelo Psol

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) lançou a pré-candidatura...

Polícia Civil captura foragido suspeito de furto a farmácia em Sooretama

Polícia Civil do Espírito Santo Captura Foragido Suspeito de...

Cachoeiro integra esforços para divulgar serviços de acolhimento a crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) promoveu, no...

Inauguração da nova escola Nagib Meleipe em Marataízes: 1º de julho

Marataízes Inaugura Nova Escola Municipal Nagib Meleipe: Um Marco...

Polícia Civil de Linhares captura dois homens por tráfico e tentativa de homicídio

Polícia Civil do ES Cumpre Mandados de Prisão em...