22.4 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Suspeito de executar casal em Sooretama é preso em Linhares – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaSuspeito de executar casal em Sooretama é preso em Linhares - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, realizou operação policial, na última quarta-feira (17), no bairro Interlagos, em Linhares, que culminou com a prisão de um homem de 22 anos com mandado de prisão em aberto pela participação na execução um casal na noite do dia 25 de dezembro, no bairro Alegre, em Sooretama.

Duas mulheres, de 22 e 25 anos, que estavam na residência, foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Com o trio foram apreendidas uma arma de fogo, munições, drogas e dinheiro.

As equipes cercaram o local e adentraram a residência dos investigados. No interior de um dos quartos, a polícia encontrou o suspeito e as duas mulheres deitados em um colchão. Durante as buscas, uma pistola aparentemente adulterada, 45 munições e dois carregadores sobressalentes foram apreendidos. Além disso, em uma mochila, foram encontradas porções de maconha e R$ 250,00 em espécie. Na geladeira da casa, foi localizada uma pedra grande de crack.

Outro homem de 23 anos, anteriormente investigado pela participação no duplo homicídio, já havia sido detido durante uma operação policial, realizada em 28 de dezembro. Com a prisão desses dois envolvidos, quatro homicídios registrados na cidade de Sooretama em 2023 foram esclarecidos.

Segundo as investigações, o casal foi assassinado pela dupla por conta de uma discussão ocorrida na noite do crime. Na intenção de matá-los, os suspeitos foram até a residência das vítimas, passando pela mata que cerca a região, e, com os rostos cobertos, praticaram o crime.

Ambos os autores apresentam uma vasta ficha criminal. O preso de 23 anos estava cumprindo pena em regime domiciliar com tornozeleira eletrônica. Já o outro, de 22 anos, aproveitou uma das “saidinhas” de presídio do segundo semestre de 2023 e passou a executar crimes com seu comparsa.

Os conduzidos foram encaminhados à autoridade policial e após os procedimentos de praxe, foram levados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

 

Texto: Adriana Nascimento Amaral – Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas