20.4 C
Itapemirim
segunda-feira 22 abril 2024

Setades realiza consulta pública para Plano Estadual de Segurança Alimentar

Governo ESSetades realiza consulta pública para Plano Estadual de Segurança Alimentar


A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e a Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional do Espírito Santo (Caisan/ES) realizam consulta pública para a composição do Plano Estadual de Segurança Alimentar do Espírito Santo, a ser implementado no ano de 2023.

O plano busca estruturar e implementar uma resposta do Governo do Estado ao atual contexto e cenários futuros de insegurança alimentar, agravados pela conjunção de crise econômica e da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo. Sob coordenação da Setades, a Caisan/ES trabalhou na sistematização das demandas retiradas da V Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e considerou o diagnóstico atual do Estado para planejar ações estratégicas para a temática.

Tanto o documento quanto a consulta contam com o apoio do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea/ES). Nessa etapa de submissão da proposta à sociedade civil, o que se busca é garantir a legitimidade do processo e fortalecer as dinâmicas democráticas de construção das políticas públicas no âmbito Estadual.

A consulta está disponível até o próximo dia 28 de novembro e pode ser acessada pelo link: https://cutt.ly/kMByFYE .

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Lobino
(27) 3636-6803
samyralobino@setades.es.gov.br

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas