25.2 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

Setades realiza 4° Workshop Estadual pela Primeira Infância Capixaba

Governo ESSetades realiza 4° Workshop Estadual pela Primeira Infância Capixaba


Dando continuidade às ações voltadas para o fortalecimento da Política pública pela Primeira Infância Capixaba, a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) realizou na quarta-feira (29), quinta-feira (30) e sexta-feira (1º), o 4° Workshop Estadual pela Primeira Infância Capixaba, com o tema central: “Juntos na elaboração dos planos municipais pela Primeira Infância”.

O Workshop tem como objetivo aprofundar o debate sobre o desenvolvimento infantil, sensibilizando para a importância de colocar em prática ações, programas, projetos e serviços que atendam crianças até 6 anos, com o foco no trabalho conjunto para a criação dos planos municipais pela Primeira Infância.

O evento teve início na quarta-feira (29), na Grande Vitória, e nos dias seguintes seguiu para as regiões Noroeste (Colatina) e Central Sul (Venda Nova do Imigrante), facilitando a participação dos municípios. A ideia foi que os participantes e palestrantes mergulhassem no processo da construção coletiva e colaborativa do Plano Municipal pela Primeira Infância.

Na fala de abertura do workshop, a secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, reafirmou a importância da primeira infância como base de uma política pública. “O plano Estadual pela Primeira Infância é um esforço coletivo, que serve como guia para as políticas públicas, alinhando-se às necessidades essenciais para o bem-estar das crianças na primeira infância. Juntos podemos alterar o destino dessas crianças que atualmente não têm acesso às oportunidades, promovendo assim a justiça social”, disse. 

Além da secretária, participaram do evento o subsecretário de Estado de Articulação de Políticas Intersetoriais, Ted Conti; o subsecretário de Estado de Atenção Básica à Saúde (Sesa), Tadeu Marino; o representante da Secretaria da Educação (Sedu), Saulo Andreon; o representante da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), Paulo Sérgio Aquino; o presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Carlos Ajur; e a promotora de Justiça, Valéria Barros Duarte de Moraes, representando o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas