Cachoeiro de ItapemirimReunião em Cachoeiro discute fortalecimento da agricultura urbana e segurança alimentar

Reunião em Cachoeiro discute fortalecimento da agricultura urbana e segurança alimentar

Representantes de diversas entidades de Cachoeiro se reuniram na manhã desta terça-feira (15) na sede da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), no Parque de Exposições, para discutir o fortalecimento da agricultura urbana. O encontro, proposto pela SEMAG, teve como motivação a aprovação do Projeto de Lei “Horta na Escola” (PL n° 003/2025), de autoria do vereador Sandro Irmão.

O vereador Sandro abriu o evento destacando os detalhes do projeto, que visa implementar hortas em escolas do município. Entre os presentes estavam Milena Brite, gerente do Banco de Alimentos Municipal; os professores Márcio Tozzani, José Roberto Vidal, Josiane Menezes e Everton Costa; o aluno João Matheus Bastos; Fernando Spoladore, da Cáritas Diocesana; e a equipe da SEMAG, representada pelo Secretário de Agricultura, José Arcanjo Nunes, e o agrônomo Alexandre Almeida.

Durante a reunião, foi discutida a importância do projeto e outras iniciativas, como o “Recicla Vidas”, que já atua na Associação de Moradores do Bairro Agostinho Simonato, e o “Ecolions” na EEEFM Sebastião de Paiva Vidaurre. A horta urbana do Liceu Muniz Freire também foi apresentada, e o evento resultou no início de uma rede de cooperação entre as entidades envolvidas.

O Secretário José Arcanjo Nunes enfatizou a relevância dessas ações para a segurança alimentar do município, reiterando que a administração municipal tem dedicado atenção a programas sociais de aquisição e distribuição de alimentos. Além disso, ele mencionou a ampliação das feiras livres em Cachoeiro, com aumento na diversidade de produtos e participação de feirantes.

Secretaria Municipal de Agricultura promove reunião sobre agricultura urbana em Cachoeiro – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil do ES Participa de Encontro Nacional de Combate ao Narcotráfico

Polícia Civil do Espírito Santo participa de encontro nacional...

São Paulo aumenta captação de água do Paraíba do Sul para Cantareira

São Paulo Aumenta Captação de Água do Rio Paraíba...

Polícia Civil prende jovem por homicídio em Linhares; investigação continua

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Homicídio...

Navio-tanque é atingido no Estreito de Ormuz durante tensões EUA-Irã

Navio-tanque é atingido por projétil no Estreito de Ormuz...

Deputados bolsonaristas mudam postura e buscam diálogo com o governo estadual

Após a transição de poder entre Renato Casagrande e...

Venezuela sofre novo abalo sísmico de 4,9 na costa norte

Terremoto de 4,9 atinge Venezuela após tragédia anterior que...

Pioneiras do futebol feminino compartilham suas histórias no Sem Censura

Pioneiras do Futebol Feminino São Destaque no Programa "Sem...

Prefeito do PL ignora visita de Magno Malta e gera insatisfação na câmara.

Na recente agenda do senador Magno Malta, presidenta estadual...

Cabo Verde avança na Copa e enfrentará Messi e Argentina

Cabo Verde, a seleção sensação deste Mundial, prepara-se para...