22.4 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

RESGATE REALIZA TREINAMENTO SOBRE NOÇÕES BÁSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS PARA AGENTES DE ENDEMIAS – Release PMI

ItapemirimRESGATE REALIZA TREINAMENTO SOBRE NOÇÕES BÁSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS PARA AGENTES DE ENDEMIAS - Release PMI

RESGATE REALIZA TREINAMENTO SOBRE NOES BSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS PARA AGENTES DE ENDEMIAS

O evento aconteceu no auditrio do Centro de Zoonoses.

Profissionais do Resgate Municipal realizaram na última terça-feira um treinamento de capacitação, com noções básicas de primeiros socorros para agentes de endemias de Itapemirim. O evento aconteceu no auditório do Centro de Zoonoses.

A capacitação abordou legislação, termos técnicos, noções básicas de ressuscitação cardiopulmonar, ensinou como utilizar o Desfibrilador Externo Automático, noções de como realizar o desengasgo em adultos e crianças e como realizar o primeiro atendimento em vítimas de desmaios.

A iniciativa tem o intuito de preparar os agentes para prevenir e também prestarem um primeiro atendimento em casos de incidentes, seja junto de suas famílias, ou até mesmo identificarem casos que precisam de suporte dos profissionais do resgate, uma vez que são profissionais que estão bem próximos das famílias, realizando visitas e levando orientações sobre saúde pública.

“Esse momento é de muita importância para os servidores, porque com essa noção básica, eles têm condições de identificar situações de risco e aplicar o atendimento inicial até a chegada da ajuda especializada”, disse José Carlos Ribeiro Filho, socorrista que ministrou o treinamento.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#RESGATE #REALIZA #TREINAMENTO #SOBRE #NOÇÕES #BÁSICAS #PRIMEIROS #SOCORROS #PARA #AGENTES #ENDEMIAS
RESGATE REALIZA TREINAMENTO SOBRE NOÇÕES BÁSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS PARA AGENTES DE ENDEMIAS

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre RESGATE REALIZA TREINAMENTO SOBRE NOÇÕES BÁSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS PARA AGENTES DE ENDEMIAS siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas