28 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

REPRESENTANTES DAS PREFEITURAS DE ITAPEMIRIM E PIÚMA SE REÚNEM PARA TRATAR SOBRE O MONTE AGHÁ – Release PMI

ItapemirimREPRESENTANTES DAS PREFEITURAS DE ITAPEMIRIM E PIÚMA SE REÚNEM PARA TRATAR SOBRE O MONTE AGHÁ - Release PMI

REPRESENTANTES DAS PREFEITURAS DE ITAPEMIRIM E PIMA SE RENEM PARA TRATAR SOBRE O MONTE AGH

Visando promover um turismo responsvel e seguro no Monte Agh, fortalecer os cuidados e a proteo deste bem natural

 Com 340 metros de altitude, o Monte Aghá, localizado entre os Municípios de Itapemirim e Piúma, conta com uma vista de 360º da região, desde as ilhas costeiras até o Vale do Orobó, o que faz dele um local ideal para a prática de esportes de aventura. No entanto, apesar de desde o ano de 2003 ter se tornado, por meio de lei, um Parque Natural Municipal, o espaço ainda não oferece a estrutura necessária para um acesso seguro, e o mais preocupante, carece de cuidados ambientais, bem como um trabalho continuo de preservação.
 Visando promover um turismo responsável e seguro no Monte Aghá, fortalecer os cuidados e a proteção deste bem natural, representantes das Prefeituras de Itapemirim e Piúma se reúnem para tratar sobre o assunto. O encontro de trabalho, realizado na sala de reuniões da Prefeitura de Itapemirim, contou com a presença do Prefeito de Itapemirim, Dr. Antônio Rocha, do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itapemirim, Wagner Mendonça, da Secretária de Meio Ambiente de Itapemirim, Kamila Ladeira, do Secretário de Obras e Urbanismo de Itapemirim, Fernando César, e da Secretária de Meio Ambiente de Piúma, Sofia Nogueira de Almeida. Ambos acompanhados de suas equipes técnicas.
 Na ocasião foi apresentado um estudo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento de Itapemirim, debatido os principais pontos a serem alavancados, e iniciado a elaboração de plano de ação e de trabalho conjunto, que será apresentado aos órgãos ambientais competentes, e ao Governo do Estado do Espírito Santo.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#REPRESENTANTES #DAS #PREFEITURAS #ITAPEMIRIM #PIÚMA #REÚNEM #PARA #TRATAR #SOBRE #MONTE #AGHÁ
REPRESENTANTES DAS PREFEITURAS DE ITAPEMIRIM E PIÚMA SE REÚNEM PARA TRATAR SOBRE O MONTE AGHÁ

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre REPRESENTANTES DAS PREFEITURAS DE ITAPEMIRIM E PIÚMA SE REÚNEM PARA TRATAR SOBRE O MONTE AGHÁ siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas