20.1 C
Itapemirim
quinta-feira 18 julho 2024

Projeto ‘Papo de Responsa’ é expandido para a região de Linhares – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaProjeto ‘Papo de Responsa’ é expandido para a região de Linhares - Notícias da Polícia Civil ES

A Academia de Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol-ES), por meio do Projeto Papo de Responsa, realizou duas palestras em escolas do município de Linhares, durante a manhã e tarde dessa segunda-feira (06). Os eventos aconteceram em parceria com policiais civis da Delegacia Regional de Linhares e, ao todo, 700 alunos foram contemplados pela palestra do projeto.

A primeira palestra aconteceu pela manhã na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Regina Banhos Paixão, localizada no bairro Linhares V, para 600 alunos do 8° ano do Ensino Fundamental.

 

Já na parte da tarde, os policiais responsáveis pelo projeto foram até o Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Bartovino Costa, no Centro de Linhares, e palestraram para 100 adolescentes.

 

Ainda durante a visita do projeto em Linhares, o gerente do Projeto, o investigador de Polícia Alessandro Nascimento da Victória, realizou uma reunião com os policiais civis de Linhares, a fim de expandir o projeto para o norte do Estado. “O nosso objetivo foi fazer um Papo de Responsa e, ao mesmo tempo, consolidar a expansão do projeto no interior do Estado”, destacou.

 

O Projeto

O Papo de Responsa é desenvolvido pela Acadepol-ES com o objetivo de orientar crianças, adolescentes e jovens sobre questões ligadas à vulnerabilidade juvenil, como futuro, escolhas, convivência familiar, drogas e violência. Para isso, policiais civis visitam escolas e centros comunitários, realizando palestras em forma de bate-papo.

 

Em 2019, o Papo de Responsa atendeu quase 28 mil alunos na Grande Vitória. Em março de 2020, quando o mundo foi assolado pelo novo Coronavírus, as reuniões presenciais foram suspensas e o projeto recomeçou em julho, no formato on-line. Somente em outubro de 2021 foi possível retomar os encontros presenciais, que agora têm continuidade.

 

O Projeto Papo de Responsa visita escolas públicas e particulares, igrejas, instituições de atenção social, associações de moradores e qualquer outra organização que tenha interesse em oferecer este tipo de orientação. Interessados em agendar uma palestra podem fazer contato diretamente com a coordenação do Projeto, pelos telefones (27) 3222-5986 e (27) 99618-7873.

Projeto em expansão

 

Para 2022, o objetivo é ampliar a cobertura do Projeto Papo de Responsa, criando células multiplicadoras de conhecimento no interior do Estado. Qualquer policial civil, seja delegado, investigador, agente ou escrivão, pode ser um palestrante e levar o projeto para seu município.

 

“Nosso projeto já levou palestras para municípios do interior, como Vila Valério, Venda Nova do Imigrante e Aracruz, onde tivemos ótima receptividade. No entanto, é importante que policiais que atuam nos municípios recebam treinamento para tocar o Projeto e dar continuidade ao trabalho”, explicou o gerente do Projeto, o investigador de Polícia Alessandro Nascimento da Victória.

 

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara 
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

 

$.post(
‘https://graph.facebook.com’,
{
id: ‘https://pc.es.gov.br/Notícia/projeto-papo-de-responsa-e-expandido-para-a-regiao-de-linhares’,
scrape: true
},
function (response) {
//console.log(response);
}
);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.5”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas