PolíciaPrograma Estado Presente: Operação conjunta apreende armas, drogas e munições dentro de...

Programa Estado Presente: Operação conjunta apreende armas, drogas e munições dentro de residência em Vila Velha – Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, com o apoio da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV) realizou, nessa quinta-feira (23), no bairro Rio Marinho, no mesmo município, uma operação policial em Escala Operacional (Iseo) do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Durante a ação, foram apreendidas armas, drogas e munições.

As equipes policiais receberam uma denúncia anônima do disque-denúncia 181, que informava que, no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, havia um jovem de 21 anos, que estaria utilizando o 2º andar de uma residência para o tráfico de drogas.  

“Ao chegarmos ao local, foi feito contato com a proprietária do prédio. Ela nos disse que a parte do segundo andar, era utilizada pelo seu filho. Solicitamos a autorização para entrarmos na residência para a averiguação da denúncia”, explicou o titular da DHPP de Vila Velha Tarik Souki.

Durante ação no interior do imóvel, as equipes policiais lograram êxito em encontrar no quarto do suspeito dois tabletes de substância similar a maconha, uma pistola de calibre .40, contendo 13 munições intactas, um carregador com capacidade para 13 munições, balança de precisão, uma submetralhadora caseira calibre.380 com um carregador com capacidade para 40 munições, duas munições do mesmo calibre e vários sacolés vazios.

O responsável por todo material não estava presente no momento da ação. O suspeito de 21 anos já foi identificado e as investigações continuam no intuito de prendê-lo.

A população pode ajudar prestando informações por meio do Disque-Denúncia 181, o anonimato é garantido.

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Prefeitura de Cachoeiro inicia Movimento Maio Amarelo com ações educativas e palestras

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim inicia na próxima...

Governo do ES investe R$ 300 milhões em CT&I e Extensão até 2026

Governo do Estado Anuncia Investimento de R$ 300 Milhões...

Tottenham em crise: Richarlison pode retornar ao Everton após rebaixamento

Tottenham Pode Enfrentar Rebaixamento e Richarlison É Cotado para...

Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio que reacendeu guerra entre facções

Polícia Civil elucida homicídio que reacendeu guerra entre facções...

Cachoeiro encerra inscrições da Corrida de São Pedro e lança plataforma digital esportiva

Na última terça-feira, Cachoeiro de Itapemirim deu mais um...

Veto à dosimetria é rejeitado com forte apoio da bancada capixaba no Congresso

O Congresso Nacional derrubou o veto do presidente Lula...

Marataízes promove oficina de tecnologia no combate ao Aedes aegypti

Marataízes Adota Tecnologia de Ovitrampas para Combatimento ao Aedes...

Prefeitura de Cachoeiro realiza recapeamento de rua para melhoria urbana e segurança

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim inicia o recapeamento...

Enzo Fernández e o Real Madrid: futuro indefinido, só depois da Copa!

Permanência de Enzo Fernández no Chelsea e Rumores de...