Procon notifica quiosques sobre sanções para casos de cobrança de consumação mínima – Notícias de Itapemirim

0
301
Procon notifica quiosques sobre sanções para casos de cobrança de consumação mínima


Procon notifica quiosques sobre sanes para casos de cobrana de consumao mnima

A ao est sendo feita para conscientizao e entrega de notificao recomendatria.

O Procon de Itapemirim com o apoio da Guarda Municipal iniciou nesta segunda-feira (7) a visitação aos quiosques na orla do município para a entrega da notificação recomendatória sobre as sanções acerca da cobrança de consumação mínima. A medida visa conscientizar os quiosqueiros sobre o tema.

A cobrança de consumação é ilegal conforme o Decreto nº 19 da Lei 8.078/90 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), com sanções previstas no artigo 56 e Decreto 2181/97, que prevê advertência, multa e até cassação de licença para utilização ou comercialização do produto ou atividade.

“Num primeiro momento as visitas são educativas para orientar os donos de quiosques sobre o assunto. Em caso de reincidência, pode haver as sanções legais previstas pelo CDC”, explicou a coordenadoria do Procon, Lizandra Santos.

Para denunciar qualquer pratica abusiva contra o consumidor, o munícipe pode formalizar a sua queixa junto ao Procon Municipal pelo telefone 28 3529-6555 ou enviar mensagem eletrônica para o e-mail para proconitapemirim@gmail.com ou até mesmo se dirigir a sede do órgão, na Rua Padre Leandro, 44, na Vila de Itapemirim (Centro).

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui