20.6 C
Itapemirim
terça-feira 17 maio 2022

Procon de Marataízes realizou mais de 2 mil atendimentos em 2021

MarataízesProcon de Marataízes realizou mais de 2 mil atendimentos em 2021

Este foi o maior número registrado pelo órgão

WhatsApp-Image-2022-01-06-at-16.19.52 Procon de Marataízes realizou mais de 2 mil atendimentos em 2021
Foto: divulgação

O Procon Marataízes somou 2.222 (dois mil duzentos e vinte e dois) atendimentos durante o ano de 2021. Os dados lançados no Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor (SINDEC) apontam que os “Assuntos Financeiros” bateram recorde de reclamação, com o total de 1.041 (um mil e quarenta e um) atendimentos prestados. Em segundo lugar, com 478 (quatrocentos e setenta e oito) reclamações, estão os atendimentos voltados para os “Serviços Essenciais”, seguido por “Produtos” com 357 (trezentos e cinquenta e sete), já os “Serviços Privados” totalizaram 303 (trezentos e três) atendimentos. E os menos reclamados foram nas áreas de Saúde, alimentos e habitação, que juntos somaram 33 reclamações.

WhatsApp-Image-2022-01-06-at-16.19.52 Procon de Marataízes realizou mais de 2 mil atendimentos em 2021
Foto: divulgação

Analisando o perfil dos consumidores, de acordo com a estatística da base Sindec, os consumidores dos 61 aos 70 anos ficaram em 1º lugar no ranking de atendimento por faixa etária, somando de 508 reclamações registradas.

WhatsApp-Image-2022-01-06-at-16.19.52 Procon de Marataízes realizou mais de 2 mil atendimentos em 2021
Foto: divulgação

De 2017 até 2021 o Procon de Marataízes prestou mais de 8 (oito) mil atendimentos. O crescimento foi ano após ano. Foram 603 registros no ano de 2017, 1.158 em 2018; 2.107 em 2019, 2.094 em 2020 (apesar da pandemia), e 2.222 reclamações registradas 2021.

Portal Maratimba

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas