28 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

Presidente Kennedy 60 anos avançando com você: Desenvolvimento Econômico, geração de emprego e renda com responsabilidade ambiental – Notícias de Presidente Kennedy ES

Presidente KennedyPresidente Kennedy 60 anos avançando com você: Desenvolvimento Econômico, geração de emprego e renda com responsabilidade ambiental - Notícias de Presidente Kennedy ES


Em Presidente Kennedy, o Desenvolvimento Econômico caminha junto com a responsabilidade ambiental e social. Várias ações têm atraído investimentos importantes para a geração de emprego e renda local.

A Prefeitura Municipal junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem somado esforços e colocado Presidente Kennedy no rumo do desenvolvimento.
O Fundesul Presidente Kennedy, fundo de investimento que apoia projetos de negócios que resultem, direta ou indiretamente, em geração de emprego e renda no município, foi reformulado recentemente e o resultado foi positivo.

Projetos em Energias Renováveis e Projetos Industriais, que proporcionam um novo horizonte de prosperidade mercantil e de geração de emprego e renda estão chegando ao Município, isso sem falar em muitos outros que atualmente estão sob análise de crédito junto ao Bandes, banco responsável por gerir o Fundesul/PK.

Lei de Incentivo
Outro importante passo para o desenvolvimento econômico de Presidente Kennedy foi criação e implantação da Lei de Incentivos Fiscais, considerada uma das mais modernas do Brasil, que possibilita a atração de empreendedores que buscam oportunidade de implantar e expandir seus negócios em Presidente Kennedy. Aliada ao Fudesul/PK, a Lei de Incentivo atraiu empresas como a VAMTEC, Usina de Monte Belo, Vaya Space, que prometem mudar o cenário econômico do município.

Município Verde
Atualmente, o trabalho da administração é transformar a Matriz de Royalties, advinda de uma fonte poluente de energia, na criação de uma matriz industrial ambientalmente responsável. O cenário é favorável, de acordo com o Atlas Solar e Eólico, Presidente Kennedy está em primeiro lugar como o mais eficientes do Estado para geração de energia Solar e geração de Energia Eólica. Pensando nisso, foi implantada no Município a Lei 1.731/24, que institui a Política Municipal de Incentivo ao Uso de energias renováveis. Dessa forma, cria-se um ambiente ideal e favorável para um novo setor de investimentos: Energias Renováveis.

É através desta legislação que o Município de Presidente Kennedy almeja ser o primeiro município do Brasil com 100% de geração de energias renováveis para o consumo da cidade.

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Presidente Kennedy – ES

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas